Associação ACEGIS

A  Associação ACEGIS reconhece-se enquanto entidade de referência nas áreas estratégicas da cidadania, inclusão, igualdade de género, empreendedorismo e inovação social.

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária. Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

A ACEGIS é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) e sem fins lucrativos que visa promover a cidadania, a igualdade, o empreendedorismo e a inovação nas organizações do terceiro sector, na construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva, de forma alcançar o desenvolvimento social e económico.

A nossa intervenção é orientada pela mudança de paradigma e modelos de intervenção que fomentem a prosperidade económica e social, numa lógica de intervenção global e articulada com as pessoas, empresas, e entidades públicas e organizações da economia social e solidária.

Ajudamos a construir valor para a sociedade e para as organizações sociais, mediante o desenvolvimento organizacional de excelência, visando a melhoria da competitividade e da produtividade, como meio para se alcançar o desenvolvimento social, económico e humano.

Atuamos de forma consistente e íntegra, regendo-nos pelos princípios da cidadania, igualdade, ética e justiça social.

missão

Intervimos ativamente para a construção de uma sociedade democrática fundada nos princípios éticos da igualdade, liberdade, solidariedade, participação e diversidade.

Procuramos responder às profundas alterações sociais e políticas da sociedade na defesa da igualdade e dos direitos humanos, tendo em vista o desenvimento social e económico sustentável.

Linhas de Intervenção

  • Economia Social e Solidária;
  • Políticas Sociais, Trabalho e Desigualdades;
  • Pobreza e Exclusão Social;
  • Migrações e Relações Interculturais;
  • Estudos de Género, Sexualidades e Interseccionalidade;
  • Intervenção Social, Inovação e Empreendedorismo;
  • Democracia, Cidadania, Igualdade e Direitos Humanos.

Valores

Cidadania é o valor básico de uma sociedade democrática e igualitária construída por todos/as e para todos/as.

Como humanidade temos a obrigação de garantir a universalidade da igualdade de direitos e da igualdade de oportunidades enquanto valores fundamentais.

Através da inovação e tecnologia social é possível encontrar novas soluções, reequacionando o modo de pensar e de agir no sector da economia social e solidária.

Está nas nossas mãos construir sociedades pacíficas, justas e inclusivas. Defensoras dos direitos humanos, da igualdade de género e que assegurem a proteção duradoura e sustentável do planeta e dos seus recursos naturais.

%d bloggers like this: