A ACEGIS

  • Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

    A ACEGIS reconhece-se enquanto entidade de referência nas áreas estratégicas da cidadania, inclusão, igualdade de género, empreendedorismo e inovação social. Intervimos ativamente pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva!

  • A escravatura moderna engloba conceitos como o tráfico humano, servidão, trabalho forçado, trabalho infantil, casamento forçado, exploração sexual, exploração para pagamento de dívida. 2 de dezembro - Dia Internacional da Abolição da Escravatura Artigo - Associação ACEGIS 40,3 Milhões: o número da vergonha da escravatura moderna no século XXI Uma em cada quatro vítimas de […]

ACEGIS – Associação para a cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

acegis new logo

 

A ACEGIS é uma Organização Não Governamental (ONG) e sem fins-lucrativos que visa promover a cidadania, a igualdade, o empreendedorismo e a inovação nas organizações do terceiro sector, na construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva, de forma alcançar o desenvolvimento social e económico.
A ACEGIS reconhece-se enquanto entidade de referência nas áreas estratégicas da cidadania, inclusão, igualdade de género, empreendedorismo e inovação social.
A nossa intervenção é orientada pela mudança de paradigma e modelos de intervenção que fomentem a prosperidade económica e social, numa lógica de intervenção global e articulada com as pessoas, empresas, e entidades públicas e organizações do terceiro Sector.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva!

.

ACEGIS_missão valores

.


A nossa visão

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social. Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

.

A nossa missão

Ajudar a construir valor para a sociedade e para as organizações sociais, mediante o desenvolvimento organizacional de excelência, visando a melhoria da competitividade e da produtividade, como meio para se alcançar o desenvolvimento social, económico e humano.

Acima de tudo intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma do sector social!


Os nosso valores

 CIDADANIA

Cidadania é o valor básico de uma sociedade democrática, construída por todos e para todos e fundada em cinco princípios éticos fundamentais: Igualdade, liberdade, solidariedade, participação e diversidade.
Herbet de Souza

  .

EMPREENDEDORISMO

O Empreendedorismo, ou espírito empresarial constitui a dinâmica estrutural de aproveitamento de oportunidades, enquanto factores fundamentais para a promoção e desenvolvimento social e económico.
A dinâmica de empreendedorismo é pedra base para o crescimento económico.

.

 GÉNERO

Igualdade de Direitos, Igualdade de Oportunidades: Progresso para Todos(as)

A ACEGIS visa contribuir para o desenvolvimento e transversalização da intervenção no domínio da igualdade entre homens e mulheres, mediante o desenvolvimento de programas e ações de  mainstreaming in gender empowerment” feminino.
Igualdade não é igualitarismo. Não se pretende que mulheres e homens se tornem um padrão, antes que se diferenciem naquilo que são as suas identidades e formas de ser e estar.

.

 INOVAÇÃO e TECNOLOGIA  SOCIAL

Promover a inovação social mediante o desenvolvimento de acções concertadas  de  (in)novas soluções para as necessidades  e organizações sociais.

Através da inovação e tecnologia  social é possível encontrar novas soluções, reequacionando o modo de pensar e de agir no terceiro sector e das organizações de economia social, de modo a tornar mais eficientes as respostas das organizações aos problemas.
.Procuramos inovar sistematicamente nas soluções para os problemas sociais.

.

Comments are closed.

  • Jogo Educativo – Cidadania 4Kids!

  • UMA FORMA DIVERTIDA DE APRENDER CIDADANIA!

    São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e muito mais!

    100% Português. 100% Solidário.

    Ao COMPRAR está a APOIAR a Associação ACEGIS!

  • ECONOMIA SOCIAL EM DESTAQUE | ATUALIDADEInformação e atualidade no âmbito da Economia Social e Solidária

    III Edição do Concurso de Apoio à Formação Internacional de Quadros de ONGD

    12 Dezembro, 2017
    Saiba mais O processo de candidaturas decorrerá até dia 16 de fevereiro e as formações deverão decorrer até novembro de 2018. A Fundação Calouste Gulbenkian e a Plataforma Portuguesa das ONGD lançam pelo terceiro ano consecutivo o Concurso de apoio à formação internacional de quadros de ONGD.A formação destina-se a Diretores/as, Gestores/as e Coordenadores/as de […]

    Apresentação do livro “Violências de género” |12 dez., Lisboa

    11 Dezembro, 2017
    1 Apresentação do livro "Violências de Género", a primeira publicação de uma nova coleção dedicada aos Estudos de Género do CIEG - ISCSP-ULisboa. Apresentação do livro “Violências de género” do CIEG A sessão de apresentação realiza-se no dia 12 de dezembro de 2017, na Sala Monsanto do Instituto, pelas 18 horas. Mais informações aqui No […]
37 visitantes ligados agora
6 visitantes, 31 bots, 0 membros
%d bloggers like this: