Prémio Jan Amos Comenius para a excelência do ensino sobre a União Europeia

Abertura de candidaturas ao Prémio Jan Amos Comenius. Um prémio que visa recompensar os/as professores/as e as escolas que melhor ensinam a União Europeia. Candidaturas até 06 de fevereiro de 2020, 17:00 (horário de Bruxelas). 

Novo prémio da UE para as escolas onde a Europa é ensinada

O prémio destina-se a recompensar esforços excecionais de escolas e professores/as do ensino secundário que, através de estratégias inspiradoras, ajudam os seus alunos/as na aprendizagem ativa sobre a União Europeia. 

O prémio é dirigido a todas as escolas secundárias da UE, no total serão atribuídos 28 prémios de € 8.000 às escolas vencedoras, representando uma escola de cada Estado-Membro da UE.

 

O prémio trará o reconhecimento e a visibilidade europeias ao trabalho mais relevante desenvolvido nesse sentido e destacará quão importante é ensinar e aprender sobre a UE desde a mais tenra idade. Destacará ainda exemplos de métodos pedagógicos inspiradores que envolvem ativamente os alunos na aprendizagem sobre a UE e contribuirá para a sua divulgação

 O Prémio Jan Amos Comenius é uma iniciativa do Parlamento Europeu e será implementado pela Direção-Geral da Educação, da Juventude, do Desporto e da Cultura da Comissão Europeia.

 

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Receba as nossa notícias e artigos no seu e-mail. Fique a par das nossas novidades.

Junte-se a 15.964 outros subscritores

%d bloggers like this: