Rosa Monteiro mantém-se na secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade

Com a tutela da pasta desde outubro de 2017, Rosa Monteiro mantém-se como Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade.

O primeiro-ministro indigitado, António Costa, apresentou esta segunda-feira, 21 de outubro, ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a lista dos/as secretários/as de Estado que completam o XXII Governo Constitucional.

São 50 nomes, dos quais 18 mulheres e 32 homens. Foram ainda criadas três novas Secretarias de Estado. No total, o XXII Governo Constitucional terá 70 elementos, somando ministros e secretários de Estado, dos quais 26 mulheres e 44 homens. O peso das mulheres no conjunto do novo Governo será de 37,1 por cento

Rosa Monteiro é reconduzida como Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, na dependência da Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva. O novo executivo incluiu a criação de uma secretaria de Estado para a Integração e as Migrações, que será ocupada por Cláudia Pereira.

Já no elenco do Ministério do Trabalho e Segurança Social, de Ana Mendes Godinho, há dois novos elementos: Gabriel Rodrigues Bastos (secretário de Estado da Segurança Social, em substituição de Cláudia Joaquim) e Rita da Cunha Mendes (Ação Social)

Ana Sofia Antunes continua à frente da secretaria de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência onde, na anterior legislatura, procedeu a uma remodelação das prestações de deficiência, criando a Prestação Social para a Inclusão (PSI).

Elenco completo do novo Governo 

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Receba as nossa notícias e artigos no seu e-mail. Fique a par das nossas novidades.

Junte-se a 15.964 outros subscritores

%d bloggers like this: