Lançamento do Guião para a Prevenção da Violência no Namoro em Contexto Universitário do Programa UNi+ 2.0

Guião de Prevenção da Violência no Namoro em Contexto Universitário

O Programa UNi+ 2.0 lança, neste regresso às aulas, um guião de prevenção da violência no namoro em contexto universitário. Este guião é especialmente dirigido à comunidade académica, designadamente aos/às estudantes universitários/as e, pretende constituir-se como um referencial de capacitação para a promoção da igualdade de género e para a prevenção e combate à violência de género, nomeadamente aquela que ocorre em contexto de intimidade.

Financiado pela Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade, na sua  primeira edição (2017/2018) o UNi+ contou com a parceria do Instituto Universitário da Maia/Maiêutica. Já na sua segunda edição (2018/2019), o UNi+ 2.0 conta com a parceria da Câmara Municipal de Matosinhos. 

O objetivo geral do UNi+ 2.0 é a prevenção da violência no âmbito das relações íntimas juvenis, favorecendo a criação de uma cultura institucional universitária de tolerância zero à violência na intimidade e reforçando a  componente formativa junto de públicos estratégicos.

«Guião de Prevenção da Violência no Namoro em Contexto Universitário»

Promovido pela Associação Plano i, é dirigido à comunidade académica, e em particular à classe estudantil.

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Receba as nossa notícias e artigos no seu e-mail. Fique a par das nossas novidades.

Junte-se a 15.976 outros subscritores

%d bloggers like this: