AMPLOS lança guias para ajudar pais e educadores/as a compreenderem questões de género. Os Guias foram apresentados no Dia Municipal para a Igualdade.

A Amplos criou dois guias em para profissionais de educação e para famílias sobre diversidade de expressões de género na infância. Os guias foram elaborados em parceria com o Instituto de Apoio à Criança (IAC) e apresentados no Dia Municipal pela Igualdade.

Guia para Famílias de Crianças com Papéis e comportamentos de Género Diverso

O Guia pretende ser um apoio para famílias de crianças que se expressam em termos de género de formas não esperadas, bem como para todas as famílias interessadas em constituírem-se como aliadas dessas famílias e das próprias crianças que assim se expressam.

Apresenta algumas ideias e reflexões em torno de perguntas frequentes sobre esta temática e disponibiliza diferentes recursos para o seu esclarecimento.

Guia para Profissionais de Educação sobre Diversidade de Expressões de Género na Infância

O guia pretende ser um apoio a profissionais de educação pré-escolar e do 1o ciclo do ensino básico sobre diversidade de género na infância. Apresenta algumas ideias e reflexões em torno deste tema e disponibiliza recursos que podem ser utilizados pelas escolas.

Não pretende, porém, substituir-se ao apoio especializado e personalizado que se mostre necessário, ou adequado, constituindo-se apenas como um documento orientador, fundado na reflexão, experiência e
estudo desta temática.
Políticas escolares que não respeitem a diversidade de expressões de género, atentando contra a liberdade individual ao fixarem visões estereotipadas de género, têm um impacto negativo em toda a comunidade escolar.

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Receba as nossa notícias e artigos no seu e-mail. Fique a par das nossas novidades.

Junte-se a 15.964 outros subscritores

%d bloggers like this: