Instituto do Emprego e Formação Profissional

Candidaturas abertas às Medidas Contrato-Emprego e Contrato-Geração

Estão abertas candidaturas às Medidas Contrato-Emprego Contrato-Geração até às 18h00 do dia 20 de dezembro de 2019, com uma dotação orçamental de 20 milhões de euros, prevendo-se apoiar cerca de 5.200 desempregados/as.

As candidaturas são efetuadas pela entidade, no Portal iefponline, na sua área de gestão. Caso a entidade ainda não se encontre registada neste portal, deve proceder ao registo prévio.

A medida Contrato-Emprego consiste na concessão, à entidade empregadora, de um apoio financeiro à celebração de contrato de trabalho com desempregado inscrito no IEFP.

A medida Contrato-Geração consiste na atribuição de um apoio financeiro à contratação, sem termo e em simultâneo, de jovens à procura do primeiro emprego e de desempregados de longa ou de muito longa duração, possibilitando a sua acumulação com a dispensa parcial ou isenção total do pagamento de contribuições para o regime geral de segurança social, na parte relativa à entidade empregadora.

As candidaturas serão sujeitas à aplicação de critérios de análise que constam na matriz definida no regulamento das medidas para efeitos de pontuação mínima a atingir e serão aprovadas até ao limite da dotação orçamental estabelecida.

Antes de se candidatar, consulte o Regulamento e verifique as regras de acesso a estas medidas.

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Receba as nossa notícias e artigos no seu e-mail. Fique a par das nossas novidades.

Junte-se a 15.930 outros subscritores

%d bloggers like this: