PO ISE abre candidaturas para Estágios Profissionais para integrar jovens NEET

Aviso POISE

Download.pdf

Candidaturas até 30 de setembro.

 

Estas vagas destinam-se a jovens até ao 29 anos, que que não trabalham, não estudam, nem se encontram em formação - Jovens NEET

O Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego anunciou a abertura de candidaturas para estágios profissionais, com o intuito de integrar os jovens NEET no mercado laboral.

Com o objetivo de apoiar a integração no mercado de trabalho, este programa destina-se a jovens até aos 29 anos de idade e incluem jovens em risco de exclusão social e de comunidades marginalizadas.

 

Destinatários elegíveis

  • Jovens, residentes no território nacional, com idade até aos 29 anos;
  • que não trabalham, não estudam e não se encontram em formação – Jovens NEET (designação no quadro das politicas comunitárias – “NEET – not in employment, education or training”.

Requisitos de admissão

Nesta edição do programa de estágios terá 85 vagas disponíveis, como uma dotação financeirade 2.500.000,00€ (dois milhões e quinhentos mil euros).

As candidaturas estão abertas até às 18h00 do dia 30 de setembro, através da submissão de um formulário através do Balcão 2020, no  sítio do programa Portugal2020.

 

Em Portugal e, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) referentes a junho, existem 220,3 mil jovens NEET. Este número representa um aumento relativamente aos 197,2 mil registados pelo INE em agosto do ano passado.

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Receba as nossa notícias e artigos no seu e-mail. Fique a par das nossas novidades.

Junte-se a 15.930 outros subscritores

%d bloggers like this: