Comissão Europeia abre concurso para estágios remunerados

Todos os anos, a Comissão Europeia propõe dois estágios remunerados de cinco meses para 1.800 estagiários remunerados em organismos da União Europeia. Candidaturas até 30 de agosto.

Estágios na Comissão Europeia

A Comissão Europeia (CE) convida à apresentação de candidaturas para um estágio remunerado com a duração de cinco meses, a realizar de 1 de março a 31 julho de 2020.  Remuneração mensal de 1,196.84€.

As candidaturas decorrem até 30 de agosto de 2019.

 

O que pode esperar de um estágio na Comissão Europeia?

  • Familiarizar-se com os procedimentos e as políticas das instituições europeias;
  • Participar no trabalho diário da Comissão Europeia;
  • Aplicação prática dos conhecimentos teóricos já obtidos.

Requisitos de admissão

Os/As candidatos/as devem ser nacionais dos Estados-Membros da UE e dos países candidatos que beneficiam de uma estratégia de pré-adesão; pode igualmente participar um número limitado de nacionais de países terceiros; devem ter concluído, até à data limite de apresentação das candidaturas, o primeiro ciclo do ensino superior; devem ter excelente conhecimento de, pelo menos, de duas línguas oficiais da UE (Nível C) — sendo uma delas inglês, francês ou alemão. 


Não serão aceites as candidaturas provenientes de candidatos/as que, durante mais de seis semanas, já tenham beneficiado ou beneficiem de qualquer outro estágio numa instituição ou órgão comunitário, ou já tenham estado ou estejam empregados em qualquer instituição ou órgão comunitário.

 

Recomendamos!

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Receba as nossa notícias e artigos no seu e-mail. Fique a par das nossas novidades.

Junte-se a 16.088 outros subscritores

%d bloggers like this: