Administração Pública abriu concurso para 1000 Técnicos/as Superiores

São procurados profissionais nas seguintes áreas da administração pública: jurídica; económico-financeira; planeamento, controlo e avaliação; relações internacionais e ciência política; e estatística. São aceites candidatos/as com ou sem vínculo ao Estado.

Candidaturas até 30 de julho. Saiba como concorrer.

A Administração Pública abriu concurso para recrutar 1000 técnicos/as superiores. A admissão destina-se a reconstituir e revitalizar o corpo técnico da Administração Pública, apostando nas áreas estratégicas do Estado e recuperando a sua massa crítica. 
 
O recrutamento permitirá ainda dotar os centros de competências e os serviços de trabalhadores qualificados em áreas especializadas (jurídica; económico-financeira; planeamento, controlo e avaliação; relações internacionais e ciência política; e estatística), garantindo os níveis de funcionalidade dos serviços públicos.
 
O procedimento permite constituir reservas de recrutamento para a carreira geral de técnico/a superior, com vista à celebração de um contrato de trabalho em funções públicas, por tempo indeterminado.
 
Os/As candidatos/as pré-selecionados/as na sequência de uma prova de conhecimentos e de uma avaliação psicológica integrarão uma bolsa de recrutamento válida durante 24 meses, à qual os órgãos ou serviços poderão recorrer quando tiverem necessidades de pessoal.
 
O concurso está aberto a partir de 9 de julho pelo prazo de 15 dias úteis, devendo as inscrições ser feitas na Bolsa de Emprego Público.
 
São admitidos candidatos/as com ou sem vínculo de emprego público previamente estabelecido.
 

Procedimento de recrutamento centralizado para constituição de reservas na carreira e categoria de Técnico/a Superior

Nos termos da alínea g) do artigo 2.º da Portaria n.º 125-A/2019, de 30 de abril, identificam-se no presente procedimento de recrutamento centralizado, as seguintes referências e respetivos conteúdos funcionais específicos:

Licenciatura mais orientada para o desempenho das atividades abrangidas pela referência: Direito

 

Licenciatura(s) mais orientadas para o desempenho das atividades abrangidas pela referência:

Administração e Finanças, Administração e Gestão de Empresas Administração e Gestão Pública, Administração Pública, Contabilidade, Contabilidade e Administração, Contabilidade e Administração Pública, Contabilidade e Auditoria, Contabilidade e Finanças, Contabilidade e Fiscalidade, Contabilidade e Gestão, Contabilidade e Gestão Financeira, Contabilidade Pública, Economia, Economia e Finanças, Finanças, Finanças e Contabilidade, Fiscalidade e Auditoria, Gestão, Gestão de Empresas, Gestão e Administração Pública, Gestão Pública.

Licenciatura(s) mais orientadas para o desempenho das atividades abrangidas pela referência:

Administração e Gestão de Empresas, Administração e Gestão de Negócios, Administração e Gestão Pública, Administração Pública, Administração Público-Privada, Ciências Empresariais, Gestão, Gestão da Qualidade, Gestão de Empresa, Gestão e Administração Pública, Gestão Pública, Organização e Gestão Empresariais, Sociologia, Sociologia e Planeamento, Contabilidade e Administração (Ramo Gestão e Administração Pública), Auditoria e fiscalidade; Contabilidade e Administração Pública, Contabilidade e Auditoria, Contabilidade e Gestão Pública, Matemática, Matemática Aplicada, Matemática Aplicada à Economia e Gestão, Matemática Aplicada à Gestão do Risco, Matemática Aplicada à Tecnologia e à Empresa, Otimização e Inovação, Informática, Ciências Informáticas, Gestão de Sistemas de Informação, Informática de Gestão, Informática e Gestão de Empresas, Informática de Gestão e Administração, Informática e Comunicação, Ciências de Engenharia, Engenharia e Gestão da Qualidade.

Licenciatura(s) mais orientadas para o desempenho das atividades abrangidas pela referência:

Ciência Política e Relações Internacionais; Relações Internacionais; Ciência Política; Estudos Europeus e Relações Internacionais; Estudos Europeus e Política Internacional.

Licenciatura(s) mais orientadas para o desempenho das atividades abrangidas pela referência:

Estatística Aplicada, Matemática Aplicada, Matemática, Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, Matemática Aplicada à Engenharia, Matemática Aplicada à Gestão do Risco, Matemática Aplicada à Tecnologia e à Empresa, Matemática Aplicada e Computação, Matemática e Aplicações, Otimização e Inovação.

Forma e prazo de apresentação de candidatura

As candidaturas são formalizadas através do preenchimento de formulário próprio disponível online na BEP, em www.bep.gov.pt, o qual deve ser submetido acompanhado dos seguintes documentos (preferencialmente em formato PDF):

  • Documento comprovativo da identificação civil (bilhete de identidade, cartão do cidadão ou outro documento de identificação equivalente);
  • Certificado da habilitação literária exigida;
  • Declaração da situação jurídico-funcional, caso seja detentor de vínculo de emprego público por tempo indeterminado;
  • Documento comprovativo do estágio profissional realizado ao abrigo do Programa de Estágios Profissionais na Administração Pública Central (PEPAC), com a respetiva classificação final, cuja conclusão tenha ocorrido nos dois anos anteriores à data da publicitação do presente procedimentos concursal, se for o caso.

Recomendamos!

Emprego

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Receba as nossa notícias e artigos no seu e-mail. Fique a par das nossas novidades.

Junte-se a 15.638 outros subscritores

%d bloggers like this: