Abono de família. Crianças dos 4 aos 6 anos vão ter novo aumento a partir deste mês

Valor do abono para crianças entre os 4 e os 6 anos aumenta, enquanto as crianças com idades entre os 12 meses e os 3 anos passam a receber o mesmo valor atribuído às crianças até aos 12 meses.

Abono de Família

Valores pagos do abono de família alargados às crianças até aos 6 anos

abono de família tem novidades a partir desta segunda-feira, dia 1 de julho.

Valor do abono para crianças entre os 4 e os seis 6 aumenta, enquanto as crianças com idades entre os 12 meses e os 3 anos passam a receber o mesmo valor atribuído às crianças até aos 12 meses, dentro de cada escalão de rendimentos.

A partir de julho de 2019 conclui-se a convergência do valor do abono de família para as crianças dos 12 aos 36 meses e é aumentado o valor do abono de família para as crianças dos 4 aos 6 anos. 

  • As crianças com idades entre os 12 meses e os 3 anos passam a receber o mesmo valor que é hoje atribuído às crianças até aos 12 meses, dentro de cada escalão de rendimentos.
  • As crianças dos 4 aos 6 anos, que desde o início de 2019 já estavam a receber uma majoração do valor do abono em função do escalão de rendimentos, vão ter novo aumento a partir deste mês. 

De acordo com o Governo,  os aumentos no abono para as crianças entre os 12 e os 26 meses representam mais 1.375 euros por ano no primeiro escalão, mais 1.134 euros no segundo, mais 850 para o terceiro escalão e um acréscimo de 700 euros no quarto escalão.

Estas  alterações vão beneficiar 140 mil crianças entre os 12 meses e os 3 anos de idade; 148 mil crianças entre os 4 e os 6 anos de idade e 300 mil crianças com majoração monoparental.

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Receba as nossa notícias e artigos no seu e-mail. Fique a par das nossas novidades.

Junte-se a 15.638 outros subscritores

Deixe-nos o seu comentário ou sugestão

%d bloggers like this: