10ª Edição do Prémio Manuel António da Mota

Fundação Manuel António da Mota vai premiar instituições de solidariedade que contribuam para a concretização dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), de âmbito económico, social e ambiental.

10ª Edição (2019) - Portugal Sustentável

Prémio Manuel António da Mota

Em 2019, o Prémio Manuel António da Mota retoma o tema do desenvolvimento sustentável, e distinguirá uma vez mais as instituições que contribuam para a prossecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Para assinalar o 10.º aniversário do galardão, a edição deste ano terá um reforço dos valores pecuniários dos prémios a atribuir aos projectos vencedores. Com um valor total de 160 mil euros, a iniciativa irá doar 75 mil euros, 35 mil euros e 15 mil euros, respectivamente ao primeiro, segundo e terceiro classificados, atribuindo também 5 mil euros a cada uma das sete instituições a distinguir com menções honrosas.

Podem candidatar-se ao Prémio pessoas coletivas de direito privado sem fins lucrativos, nomeadamente instituições particulares de solidariedade social (IPSSs), fundações, associações, cooperativas, organizações não governamentais (ONGs), incluindo as da área do ambiente, e outras entidades que integrem o setor da economia social e se encontrem regularmente constituídas de acordo com a legislação em vigor.

 
Podem ainda candidatar-se pessoas coletivas de direito público de âmbito nacional, regional ou local, nomeadamente autarquias, estabelecimentos de ensino básico, secundário ou superior, estruturas de saúde públicas, centros de estudo e de investigação e outros organismos públicos com projetos enquadráveis no Regulamento. 

Cada instituição pode candidatar o número de projetos que entender, sendo ainda admissíveis candidaturas em parceria.

As instituições sem fins lucrativos com iniciativas enquadradas nos domínios gerais dos ODS, sem prejuízo de outras iniciativas enquadráveis no objecto geral do Regulamento do Prémio, poderão candidatar-se até dia 30 de junho de 2019.

 

Apresentação das candidaturas

 
As candidaturas são apresentadas através do preenchimento do respetivo Formulário de Candidatura, só sendo admitidas candidaturas por esta forma.  O Formulário de Candidatura, em formato digital, deverá ser preenchido e enviado através do local identificado no sítio de internet da Fundação Manuel António da Mota em (www.fmam.pt). 

Todas as dúvidas e questões relacionadas com a apresentação de candidaturas e demais aspetos atinentes à regulamentação do Prémio deverão ser submetidas através do endereço de correio eletrónico (premiomam@fmam.pt).
 
As candidaturas deverão ser apresentadas até ao dia 30 de junho de 2019.
 

 

%d bloggers like this: