10 anos de Ativismo Social pela Cidadania, Igualdade e Direitos Humanos

Em 2019, celebramos 10 anos de ativismo social ao serviço dos princípios éticos da igualdade, liberdade, solidariedade, participação e diversidade. Pluralismo, não discriminação, tolerância, justiça, solidariedade e igualdade entre homens e mulheres. Estes valores comuns são os alicerces das nossas democracias e um reflexo de quem somos.

10 Anos de Ativismo Social pela Cidadania, Igualdade e Direitos Humanos

Em 2019, celebramos 10 anos de ativismo social ao serviço dos princípios éticos da igualdade, liberdade, solidariedade, participação e diversidade.

A ACEGIS é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento  (ONGD) e sem fins lucrativos que visa promover a cidadania, a igualdade, o empreendedorismo e a inovação nas organizações do terceiro sector, na construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva, de forma alcançar o desenvolvimento social e económico.

 

 

Atuamos de forma consistente e íntegra, regendo-nos pelos princípios da cidadania, igualdade, ética e justiça social.

A nossa história

Fundação

Fundada a 8 de junho de 2009, a  Associação ACEGIS é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) que visa promover a cidadania, a igualdade, o empreendedorismo e a inovação na Economia Social e Solidária

2009

2019

10 anos de ativismo social

Em 2019, celebramos 10 anos de ativismo social ao serviço dos princípios éticos da igualdade, liberdade, solidariedade, participação e diversidade.

Pluralismo, não discriminação, tolerância, justiça,  solidariedade e  igualdade entre homens e mulheres. Estes valores comuns são os alicerces das nossas democracias e um reflexo de quem somos.

Como humanidade temos a obrigação de garantir a universalidade da igualdade de direitos e da igualdade de oportunidades enquanto valores fundamentais.

Susana Pereira, Fundadora da Associação ACEGIS

Está nas nossas mãos construir sociedades pacíficas, justas e inclusivas

Defensoras dos direitos humanos, da igualdade de género e que assegurem a proteção duradoura e sustentável do planeta e dos seus recursos naturais.

Pluralismo, não discriminação, tolerância,  justiça, solidariedade e a igualdade entre homens e mulheres. Estes valores comuns são os alicerces das nossas democracias e um reflexo de quem somos.

Cidadania, Igualdade e Direitos Humanos

A Associação ACEGIS assinala este ano 10 anos de existência, desde a sua fundação a 8 de junho de 2009. Neste dia simbólico reforçamos a importância de defender e promover a universalidade dos direitos humanos. Continuaremos a fomentar a reflexão crítica e a criar uma consciência coletiva sobre as mais diversas formas de desigualdades, discriminação, violência e intolerância.

Reforçando a mensagem de que a universalidade dos direitos humanos é condição essencial de desenvolvimento social e económico. E que ninguém pode ser deixado/a de parte. Por isso, continuaremos a chamar a atenção para as violações e abusos dos direitos humanos. Lembrando que os direitos, liberdades e garantias individuais devem ter por base a não discriminação e a dignidade da pessoa humana.

A construção de uma sociedade onde a tolerância é respeitada, a união se faz pela diversidade e a paz é construída, só é possível se garantirmos a universalidade dos direitos humanos. Rejeitando o discurso do ódio, da xenofobia e do preconceito. Defendendo o direito universal de viver em igualdade e sem discriminação.

 

Como humanidade temos a obrigação de garantir a universalidade da igualdade de direitos e da igualdade de oportunidades enquanto valores fundamentais.

Artigos de Opinião

%d bloggers like this: