Seminário “O Direito como Motor da Igualdade”

O seminário tem como objetivo a formação de quadros superiores da Administração Pública Central para que melhor integrem a perspetiva da igualdade entre mulheres e homens no desempenho das suas funções.

Seminário “O Direito como Motor da Igualdade” | Lisboa, 31 de maio

O seminário organizado pelo INA- Direção Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas, com o apoio da Comissão para a Cidadania e a igualdade de Género (CIG) tem como objetivo a formação de quadros superiores da Administração Pública Central para que melhor integrem a perspetiva da igualdade entre mulheres e homens no desempenho das suas funções.

 

Entrada gratuita, sujeita à capacidade do auditório.

Como Chegar

Associação ACEGIS

A Associação ACEGIS reconhece-se enquanto entidade de referência nas áreas estratégicas da cidadania, inclusão, igualdade de género, empreendedorismo e inovação social.

Recomendamos!

Câmara Municipal de São João da Madeira está a recrutar na área das Ciências Sociais e Humanas

Câmara Municipal de São João da Madeira está a recrutar na área das Ciências Sociais e Humanas. O prazo de candidatura termina a 20 de maio de 2019.

17 de maio – Dia Internacional Contra a Homofobia, Lesbofobia e a Transfobia

A homossexualidade ainda é crime em 72 países, e em oito continua a ser punida com a pena de morte. Compete aos Estados combater o preconceito e proteger vidas humanas, independentemente da orientação sexual ou identidade de género.

Pessoas cegas vão poder votar nas próximas eleições através de voto em braille

No próximo dia 26 de maio, realizam-se as eleições para o Parlamento Europeu. Este ano, e pela primeira vez, muitos eleitores/as com deficiência visual poderão votar de forma autónoma e secreta com recurso a uma matriz de voto em braille.

Human Rights Watch critica “silêncio” de Guterres sobre direitos humanos

Falar, denunciar e agir pelos direitos humanos nunca foi fácil. Mas temos a responsabilidade de salvaguardar os valores da igualdade e da universalidades dos direitos humanos. É em nome desses valores que devemos permanecer sempre vigilantes e sem medo.

Engenheiras Por Um Dia: uma iniciativa que envolve 27 escolas e cerca de três mil alunas de todo o país

O Engenheiras Por Um Dia procura combater a segregação das escolhas e ocupações profissionais em razão do sexo e, em especial, a reduzida presença das mulheres nas áreas de engenharias e tecnologias. O Projeto envolve 27 escolas e cerca de três mil alunas de todo o país.

Lançamento da Infografia sobre Violência contra as Pessoas Trans e de Género Diverso

Nos últimos 10 anos, foram reportados 2982 homicídios de pessoas transgénero em 72 países. Na Europa foram registados 139 casos. A transfobia e o preconceito tem de dar lugar à cidadania e à igualdade, garantido a universidade dos direitos humanos. Todas as pessoas têm o direito de viver em igualdade e sem discriminação.

Jogo Educativo - Cidadania 4 KIDS!

O Jogo Educativo – Cidadania 4Kids é um jogo educativo que foi pensado em desenvolver de uma forma lúdica competências e conhecimentos tendo como referência os valores da cidadania, da igualdade, da liberdade, dos direitos humanos, da tolerância e da paz.

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e mais, muito mais!

 

 

 

Uma forma divertida de aprender Cidadania, Ambiente, Direitos Humanos e os Direitos da Criança.

Jogo produzido e desenvolvido pela Associação ACEGIS, sem qualquer apoio empresarial ou financiamento. Apenas a nossa vontade de mudar o mundo!

Ao COMPRAR está a APOIAR a Associação ACEGIS. 100% Português. 100% Solidário

%d bloggers like this: