Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2019

O Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, criado pela CASES em 2012, destina-se a homenagear as pessoas singulares e coletivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido no setor da Economia Social.

Submissão de candidaturas até 30 de junho

O Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio tem natureza simbólica, constituindo uma forma pública e solene de homenagear as pessoas singulares e coletivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido na implementação e difusão de projetos inovadores e sustentáveis, em domínios relevantes para a Economia Social.

Criado pela CASES em 2012, o Prémio tem natureza simbólica, constituindo uma forma pública e solene de homenagear as pessoas singulares e coletivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido na implementação e difusão de projetos inovadores e sustentáveis, na produção de estudos e trabalhos de investigação, na oferta formativa de nível pós-graduado, na realização de trabalhos de âmbito escolar e na publicação de trabalhos jornalísticos em domínios relevantes para a Economia Social.

Destaque para a atribuição do Prémio de Honra Personalidade da Economia Social 2019, que se divide em duas subcategorias, sendo atribuído a personalidades que se tenham distinguido pela carreira e pela capacidade empreendedora.

– Honra à Carreira: premiando uma personalidade pela sua carreira na gestão de entidades da Economia Social, ou no ensino, promoção ou estudos na área da Economia Social, contribuindo significativamente para o seu reconhecimento e desenvolvimento públicos;

– Honra à Capacidade Empreendedora: premiando uma personalidade pelo seu contributo relevante para a conceção e promoção de ações e empreendimentos inovadores e sustentáveis no setor da Economia Social, em particular no seio das entidades que o integram, ou através de estudos promotores do empreendedorismo social.

 

Categorias

O Prémio é atribuído nas seguintes categorias:

Visa premiar organizações da Economia Social que se tenham distinguido pelo desenvolvimento de projetos com abordagens e soluções inovadoras e sustentáveis para uma questão socioeconómica (ou ambiental).

Visa premiar pessoas e entidades autoras de estudos e trabalhos de investigação no âmbito da Economia Social, designadamente, trabalhos sobre Cooperativas, Mutualidades, Fundações, Associações, Misericórdias e IPSS ou trabalhos transversais dentro do sector da Economia Social.

Visa premiar instituições de ensino superior que se tenham distinguido pela qualidade da sua oferta formativa de nível pós-graduado (incluindo especializações, pós-graduações, mestrados e doutoramentos) no âmbito da Economia Social.

Visa premiar trabalhos da comunidade escolar, ao nível do primeiro, segundo e terceiro ciclos do ensino básico, ensino secundário e profissional, que envolvam alunos/as e professores/as na vivência e difusão de teorias e práticas de Economia Social.

Prima o botão editar para alterar este texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Visa premiar jornalistas, de nacionalidade portuguesa, autores de trabalhos jornalísticos publicados acerca de um tema diretamente associado à Economia Social.

O Prémio consiste na atribuição de uma prestação pecuniária no montante de 3.000€ para cada uma das categorias.

 

O formulário de candidatura deverá ser acedido e preenchido através do sítio da CASES e os anexos deverão ser remetidos à CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, por via eletrónica, para o endereço premio@cases.pt.

As candidaturas decorrem entre 2 de maio e 30 de junho de 2019.

CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social

 

Reconhecer, promover, dinamizar, fortalecer e qualificar o setor da economia social. Estas são as grandes linhas que definem a missão da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social.

Assente numa parceria efetiva entre o Estado e organizações representativas do setor da economia social e assumindo a forma jurídica de “cooperativa de interesse público”, a CASES tem por objeto promover o fortalecimento do setor da economia social, aprofundando a cooperação entre o Estado e as organizações que o integram, bem como a prossecução de políticas na área do voluntariado.

Associação ACEGIS

A Associação ACEGIS reconhece-se enquanto entidade de referência nas áreas estratégicas da cidadania, inclusão, igualdade de género, empreendedorismo e inovação social.

Recomendamos!

Abertura de candidaturas ao Prémio BPI “la Caixa” Capacitar

Estão abertas as candidaturas à 10ª edição do Prémio BPI “la Caixa” Capacitar, uma iniciativa que visa apoiar projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida, a ocupação e a autonomia de pessoas com deficiência ou incapacidade permanente em situação de vulnerabilidade social.

Alargamento prazo de candidaturas aos Prémios Calouste Gulbenkian

Estão abertas, até 05 de maio, as candidaturas aos Prémios da Fundação Calouste Gulbenkian nas áreas dos Direitos Humanos – este ano dedicado ao reforço da democracia na era digital –, da Coesão, da Sustentabilidade e do Conhecimento.

PO ISE lança novo concurso para Centros Locais de Desenvolvimento Social

Esta tipologia tem como objetivo promover a inclusão social de grupos populacionais que revelem maiores níveis de fragilidade social. Candidaturas até 20 de maio de 2019.

Abertura de cinco novas linhas de Financiamento dos EEA Grants Portugal

Encontra-se abertas cinco candidaturas para financiamento no âmbito do Programa Conciliação e Igualdade de Género dos EEA Grants Portugal.

Fundação ”la Caixa”. Concurso Incorpora Portugal 2019

Um prémio para apoiar a inserção laboral de pessoas em situação ou risco de exclusão social. Apresente a sua candidatura até 30 de abril.

Concurso para Plataforma de Direitos Humanos.

Encontra-se aberto, até dia 24 de junho de 2019, o concurso para a criação de uma plataforma de defesa e promoção dos direitos humanos, no âmbito do Programa Cidadãos Ativ@s.

Prémio BPI “la Caixa” Seniores 2019.

Estão abertas as candidaturas ao Prémio BPI "la Caixa" Seniores, um prémio para apoiar projetos que promovam o envelhecimento ativo, saudável e em casa, de pessoas com idade superior a 65 anos.

Jogo Educativo - Cidadania 4 KIDS!

O Jogo Educativo – Cidadania 4Kids é um jogo educativo que foi pensado em desenvolver de uma forma lúdica competências e conhecimentos tendo como referência os valores da cidadania, da igualdade, da liberdade, dos direitos humanos, da tolerância e da paz.

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e mais, muito mais!

 

 

 

Uma forma divertida de aprender Cidadania, Ambiente, Direitos Humanos e os Direitos da Criança.

Jogo produzido e desenvolvido pela Associação ACEGIS, sem qualquer apoio empresarial ou financiamento. Apenas a nossa vontade de mudar o mundo!

Ao COMPRAR está a APOIAR a Associação ACEGIS. 100% Português. 100% Solidário

%d bloggers like this: