Fundação Altice lança 2ª edição do Programa Apoiar

A Fundação Altice lançou a 2ª edição do Programa Apoiar que visa apoiar financeiramente projetos com impacto social.

As candidaturas estão a decorrer até ao próximo dia 31 de maio de 2019.

A Fundação Altice lançou a 2ª edição do Programa Apoiar que visa apoiar financeiramente projetos com impacto social.

Estão abertas as candidaturas à 2ª edição do Programa Apoiar, uma iniciativa da Fundação Altice que visa apoiar financeiramente projetos de instituições que procurem contribuir para a melhoria das condições de vida e inclusão social da população idosa em situação de vulnerabilidade.

O principal objetivo deste programa é financiar instituições de solidariedade social, no âmbito do desenvolvimento de projetos para a melhoria das condições de vida, com especial impacto na inclusão social da população em situação de carência ou elevada vulnerabilidade.

2ª edição do Programa Apoiar

O programa Apoiar é uma iniciativa de responsabilidade social da Fundação Altice, que visa aceitar candidaturas e dar apoio financeiro a projetos com impacto social. Candidaturas estão a decorrer até ao próximo dia 31 de maio de 2019.

Submissão de candidaturas até 31 de maio

Podem candidatar-se ao Programa Apoiar, as IPSS, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, legalmente reconhecidas, com sede em Portugal, com a situação regularizada face à administração fiscal e à segurança social. 

A candidatura será efetuada através do preenchimento de formulário próprio, juntamente com documentação que comprove estes requisitos e a apresentação do Programa.

O financiamento será efetuado de uma forma faseada e terá um limite de 75% face ao total do apoio solicitado, no máximo de € 30.000 (trinta mil euros).

Nas suas primeiras edições, o Programa Apoiar tem como principal foco, os séniores, tendo em consideração as vantagens do envelhecimento ativo da população que, nesta faixa, já soma mais de 2 milhões, em Portugal.

Por isso, o Programa Apoiar está a financiar preferencialmente as instituições cuja atividade se relaciona com a educação, a saúde e o bem-estar dos mais idosos, promovendo-lhes uma vida mais ativa e autónoma.

Associação ACEGIS

A Associação ACEGIS reconhece-se enquanto entidade de referência nas áreas estratégicas da cidadania, inclusão, igualdade de género, empreendedorismo e inovação social.

Recomendamos!

Abertura de Candidaturas a Instrumentos específicos de proteção das vítimas de violência doméstica

Novos Avisos | Instrumentos específicos de proteção das vítimas e de acompanhamento de agressores na violência doméstica. Candidaturas até 03 de julho de 2019.

Apresentação de propostas para implementação de planos de ação de Educação para a Cidadania em contexto escolar

Concurso para a apresentação de propostas de consórcios de ONG / agrupamento de escolas para a elaboração e implementação de planos de ação de Educação para a Cidadania em contexto escolar durante os dois próximos anos letivos (2019/2020 e 2020/2021

Programa Conciliação e Igualdade de Género: prolongamento de prazos para entrega de candidaturas

Foram prolongados os prazos para entrega de candidaturas dos cinco concursos abertos pelo Programa Conciliação e Igualdade de Género dos EEA Grants Portugal. Candidaturas de 23 a 31 de maio de 2019.

NORTE 2020 apoia Municípios em ações de Inclusão Social

O NORTE 2020 lançou um novo concurso para apoiar com 5,9 milhões de Euros do Fundo Social Europeu ações de inclusão social, que venham a ser promovidas por municípios. Candidaturas até 15 de julho.

17 de maio – Dia Internacional Contra a Homofobia, Lesbofobia e a Transfobia

A homossexualidade ainda é crime em 72 países, e em oito continua a ser punida com a pena de morte. Compete aos Estados combater o preconceito e proteger vidas humanas, independentemente da orientação sexual ou identidade de género.

Human Rights Watch critica “silêncio” de Guterres sobre direitos humanos

Falar, denunciar e agir pelos direitos humanos nunca foi fácil. Mas temos a responsabilidade de salvaguardar os valores da igualdade e da universalidades dos direitos humanos. É em nome desses valores que devemos permanecer sempre vigilantes e sem medo.

Jogo Educativo - Cidadania 4 KIDS!

O Jogo Educativo – Cidadania 4Kids é um jogo educativo que foi pensado em desenvolver de uma forma lúdica competências e conhecimentos tendo como referência os valores da cidadania, da igualdade, da liberdade, dos direitos humanos, da tolerância e da paz.

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e mais, muito mais!

 

 

 

Uma forma divertida de aprender Cidadania, Ambiente, Direitos Humanos e os Direitos da Criança.

Jogo produzido e desenvolvido pela Associação ACEGIS, sem qualquer apoio empresarial ou financiamento. Apenas a nossa vontade de mudar o mundo!

Ao COMPRAR está a APOIAR a Associação ACEGIS. 100% Português. 100% Solidário

%d bloggers like this: