Criada Associação Empresarial de Migrantes e Refugiados de Portugal

A Associação Empresarial de Migrantes e Refugiados de Portugal (AEMIREP) pretende dar apoio especializado e individualizado aos migrantes e refugiados a viver em Portugal.

A Associação Empresarial de Migrantes e Refugiados de Portugal (AEMIREP) pretende promover uma cultura de acolhimento e de integração de Migrantes, Refugiados e seus familiares na sociedade portuguesa.

Em Portugal, existem mais de 420 mil imigrantes e cerca de 1600 refugiados, sendo por isso difícil encontrar uma solução capaz de resolver todos os problemas.  A Associação Empresarial de Migrantes e Refugiados de Portugal (AEMIREP) pretende dar apoio especializado e individualizado aos migrantes e refugiados a viver em Portugal. 

A apresentação da AEMIREP decorreu durante a segunda edição da Feira do Empreendedorismo Migrante (FEM), realizada no Museu da Cidade em Lisboa em nos dias 4 e 5 de maio de 2019.

Promover uma cultura de acolhimento e de integração de Migrantes, Refugiados e seus familiares na sociedade portuguesa, assente numa Sociedade Civil forte, bem organizada e bem informada, e apoiar o acolhimento e a integração fomentando o empreendedorismo e uma cultura que possibilite o potencial empreendedor. 

Missão da Associação Empresarial de Migrantes e Refugiados de Portugal (AEMIREP) 

Associação ACEGIS

A Associação ACEGIS reconhece-se enquanto entidade de referência nas áreas estratégicas da cidadania, inclusão, igualdade de género, empreendedorismo e inovação social.

Recomendamos!

Migrantes, requerentes de asilo detidos na Hungria ‘privados de comida’

Pelo menos 21 migrantes que aguardavam a deportação do país foram privados de alimentos pelas autoridades húngaras. O alerta é feito pelo Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos que considera a situação “alarmante” e “desumana”.

Human Rights Watch critica “silêncio” de Guterres sobre direitos humanos

O diretor executivo da Human Rights Watch (HRW), Kenneth Roth, critica secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, pelo seu silêncio sobre os direitos humanos, o que considerou "profundamente preocupante" nos tempos que correm.

RefuJobs – A Plataforma de Emprego para Refugiados

A procura e oferta de emprego para refugiados/as em Portugal podem ser feitas, através da plataforma RefuJobs. Uma ferramenta digital de apoio à contração, com informação em inglês, árabe e português.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos, setenta anos depois

As políticas de migração e asilo abandonaram há muito tempo uma abordagem baseada nos direitos humanos. A esta incapacidade soma-se o avanço do populismo e dos movimentos anti-imigração que potenciam a ideia de ameaça das fronteiras. Migrantes e refugiados: o rosto da violação dos direitos humanos.

Peritos da ONU falam de possíveis “crimes de guerra” no Iémen

Especialistas em direitos humanos da ONU acreditam que podem ter sido cometidos crimes de guerra nomeadamente violações, detenções arbitrárias, tortura, desaparecimentos forçados e recrutamento de crianças.

Número de refugiados atinge recorde de 65,6 milhões, segundo a ONU

Nunca houve tanta gente a cruzar fronteiras à procura de refúgio e proteção. O número de pessoas que foram forçadas a abandonar as suas casas devido à guerra, violência ou perseguição atingiu um valor recorde em 2016, com 65,6 milhões de deslocados internos e refugiados.

Iémen. Alimentos que dariam para alimentar 3,7 milhões de pessoas correm o “risco de apodrecer”

As Reservas do Programa Alimentar Mundial podem alimentar 3,7 milhões de pessoas durante um mês, mas estão inacessíveis há cinco meses e correm o "risco de apodrecer”.

Uma forma divertida de aprender Cidadania, Ambiente, Direitos Humanos e os Direitos da Criança.

O Cidadania 4Kids é o primeiro Jogo Educativo que ensina às crianças os valores da cidadania, da igualdade, dos direitos humanos e a educar por um ambiente mais sustentável e ecológico.

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e mais, muito mais!

 

Jogo Educativo - Cidadania 4 KIDS!

Ao COMPRAR está a APOIAR a Associação ACEGIS. 100% Português. 100% Solidário

%d bloggers like this: