Abertura de candidaturas à 1ª edição do Prémio BPI “la Caixa” Rural

Estão abertas as candidaturas à 1ª edição do Prémio BPI “la Caixa” Rural, uma iniciativa que visa apoiar projetos de ação social em meios rurais.

750 mil euros para apoiar projetos de ações sociais em meios rurais para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Estão abertas as candidaturas ao Prémio BPI “la Caixa” Rural, um prémio para apoiar projetos de ação social em zonas rurais em diferentes áreas prioritárias como o envelhecimento, incapacidade, pobreza e exclusão social, integração laboral, interculturalidade, coesão social e saúde.

O Prémio Rural é uma iniciativa conjunta do BPI e da Fundação “la Caixa” e vai atribuir 750 mil euros, para apoiar projetos de instituições privadas sem fins lucrativos, a executar em território nacional. Candidaturas até 25 de junho, nos sites do BPI e da Fundação “la Caixa”.

 

 

Submissão de candidaturas até 25 de junho

Pretende-se que os projetos assegurem respostas sociais nas seguintes áreas prioritárias:

Envelhecimento – promoção da vida ativa e da autonomia pessoal, respostas ao isolamento e o apoio às famílias;

Incapacidade – promoção da autonomia pessoal, desenvolvimento centrado na pessoa, apoio às famílias e promoção da ocupação inclusiva;

Pobreza e exclusão social – desenvolvimento social e educacional de crianças e adolescentes e pessoas em situação de vulnerabilidade;

Integração laboral – promover o trabalho em rede, o autoemprego, o empreendedorismo, a sensibilização de empresas e a capacitação profissional orientada e com acompanhamento;

Interculturalidade e coesão social – integração de imigrantes e refugiados e a participação cívica na gestão do bem comum;

Saúde – assegurar as necessidades básicas de alimentação e higiene e garantir a humanização da saúde.

Associação ACEGIS

A Associação ACEGIS reconhece-se enquanto entidade de referência nas áreas estratégicas da cidadania, inclusão, igualdade de género, empreendedorismo e inovação social.

Recomendamos!

Abertura de Candidaturas a Subvenções de Associações Não Governamentais de Mulheres

Decorre, até 30 de junho, o prazo para a apresentação dos pedidos de apoio técnico e financeiro por parte das ONGM relativos a 2019 no montante global de 120.000 €.

Norte 2020 lança novo concurso para reforçar o apoio ao Programa Territórios Educativos de Intervenção Prioritária

O Programa Territórios Educativos de Intervenção Prioritária (TEIP) é uma medida de política pública que beneficia agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas que se localizam em territórios com índices mais elevados de pobreza e de exclusão social.

Fundação Altice lança 2ª edição do Programa Apoiar

A Fundação Altice lançou a 2ª edição do Programa Apoiar que visa apoiar financeiramente projetos com impacto social. As candidaturas estão a decorrer até ao próximo dia 31 de maio de 2019.

Apresentação de propostas para implementação de planos de ação de Educação para a Cidadania em contexto escolar

Concurso para a apresentação de propostas de consórcios de ONG / agrupamento de escolas para a elaboração e implementação de planos de ação de Educação para a Cidadania em contexto escolar durante os dois próximos anos letivos (2019/2020 e 2020/2021)

Jogo Educativo - Cidadania 4 KIDS!

45 Cartas Educativas em 4 Áreas Temáticas: Cidadania, Direitos Humanos, Direitos da Criança e Ambiente.

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e mais, muito mais!

Ao COMPRAR está a APOIAR a Associação ACEGIS. 100% Português. 100% Solidário

%d bloggers like this: