Programa de Estágios do Ministério dos Negócios Estrangeiros | PEPAC-MNE

O programa visa desenvolver a formação de jovens com qualificação superior em contexto real de trabalho em ambiente internacional, nas principais áreas de actuação de política externa portuguesa, com especial incidência na diplomacia económica, na diplomacia política e no apoio consular. O prazo para apresentação de candidaturas decorre de 16 de abril a 30 de abril de 2019.

As candidaturas à quarta edição do programa de estágios remunerados nos serviços periféricos externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) decorre até 30 de abril, estando prevista a admissão de 85 estagiários/as.

PEPAC-MNE 2019 | 85 vagas para Estágios Profissionais

Estão a decorrer, até dia 30 de abril de 2019, as candidaturas à 4ª edição do Programa de Estágios nos Serviços Periféricos Externos do Ministério dos Negócios Estrangeiro.

O prazo para apresentação de candidaturas decorre de 16 de abril a 30 de abril de 2019.

Os estágios profissionais da 4ª edição do Programa de Estágios Profissionais na Administração Central do Estado, específico para os serviços periféricos externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros (PEPAC-MNE), terão início a 15 de outubro de 2019.
 
São admitidos 85 estagiários/as que desempenham funções no âmbito da Política Externa, de acordo com uma das áreas de estágio a que se podem candidatar: Diplomacia Económica ou Diplomacia Política e Apoio Consular. Os estágios são realizados nas Embaixadas, Consulados-Gerais, Missões e Representações de Portugal.
 
Os estágios profissionais têm a duração de um ano e destinam-se a jovens licenciados/as, com idade até aos 30 anos (ou 35 anos, no caso de serem portadores/as de incapacidade permanente igual ou superior a 60%).
 

Os/As estagiários/as recebem uma bolsa mensal em função do país onde o estágio decorre, conforme o disposto na Portaria n.º 103/2019, de 9 de abril, e um subsídio de refeição, de montante idêntico ao da generalidade dos trabalhadores que exercem funções públicas. Beneficiam ainda de um seguro obrigatório de acidentes de trabalho, de uma viagem de ida e de volta entre Portugal e o país onde se realiza o estágio e de uma consulta de viajante e respetiva vacinação.

As candidaturas à IV edição do PEPAC-MNE são submetidas, entre o dia 16 e 30 de abril, através da plataforma disponível para o efeito no site da BEP- Bolsa de Emprego Público.

Os/As candidatos/as são selecionado/as através de avaliação curricular e entrevista.

Consulte as nossas últimas Ofertas de Emprego

Associação ACEGIS

A Associação ACEGIS reconhece-se enquanto entidade de referência nas áreas estratégicas da cidadania, inclusão, igualdade de género, empreendedorismo e inovação social.

Recomendamos!

Instituto Marquês de Valle Flôr está a recrutar Técnico/a na área das Ciências Sociais

As candidaturas devem ser enviadas para o seguinte endereço eletrónico: candidaturas@imvf.org, com o assunto “Técnico de Reforço Institucional”, até ao dia 12 de Maio de 2019.

Governo lança nova medida para promover o emprego dos jovens e desempregados de longa duração

As empresas que contratem simultaneamente e sem termo jovens desempregados/as à procura do primeiro emprego e desempregados de longa duração vão dispor de um novo estímulo que combina apoios financeiros à contratação com redução das contribuições.

Pedidos de ajuda à APAV aumentaram 31% em 2018

Relatório Anual da APAV: Os Números do Apoio à Vítima. Em 2018, foram registados, na sua totalidade, 46.371 atendimentos, que resultaram num aumento de 31% face a 2016.

Abertura de Candidaturas à linha de financiamento EEA Grants

O programa tem como objetivo apoiar as empresas e os parceiros sociais dos vários setores de atividade na concretização das exigências e dos dispositivos agora previstas na nova lei da igualdade remuneratória entre homens e mulheres. O prazo para a apresentação de candidaturas termina a 2 de maio de 2019.

Pacto Global para as Migrações | 9 de abril, Lisboa

O tema da Tertúlia é o Pacto Global para as Migrações – conhecer e debater as implicações para as comunidades imigrantes. Terça-feira, dia 9 de abril, das 18h00 às 20h00.

Nova edição do Ciclo de Laboratórios de Igualdade começa a 2 de maio

No próximo dia 2 de maio, a CITE dará início à 9ª Edição do Ciclo de Laboratórios de Igualdade e Não Discriminação entre Homens e Mulheres no Trabalho e no Emprego. As inscrições encontram-se abertas até dia 29 de abril

Jogo Educativo - Cidadania 4 KIDS!

O Jogo Educativo – Cidadania 4Kids é um jogo educativo que foi pensado em desenvolver de uma forma lúdica competências e conhecimentos tendo como referência os valores da cidadania, da igualdade, da liberdade, dos direitos humanos, da tolerância e da paz.

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e mais, muito mais!

 

 

 

Uma forma divertida de aprender Cidadania, Ambiente, Direitos Humanos e os Direitos da Criança.

Jogo produzido e desenvolvido pela Associação ACEGIS, sem qualquer apoio empresarial ou financiamento. Apenas a nossa vontade de mudar o mundo!

Ao COMPRAR está a APOIAR a Associação ACEGIS. 100% Português. 100% Solidário

%d bloggers like this: