Mutilação Genital Feminina. Campanha «Não corte o futuro!»

A campanha “Não Corte o Futuro” é hoje lançada pelo Governo com o objetivo de alertar para as consequências da mutilação genital feminina.

Iniciativa alerta para as consequências da mutilação genital feminina arranca esta sexta-feira nos aeroportos de Faro, Lisboa e Porto.

Campanha «Não corte o futuro!»

Mais de 200 milhões de raparigas e mulheres foram vítimas de mutilação genital feminina em todo o mundo, incluindo 500 000 que vivem na Europa.

A CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género estima que 6 576 mulheres com mais de 15 anos e a residir em Portugal tenham sido sujeiras a esta prática.

A campanha «Não corte o futuro!» pretende alertar para as consequências desta prática tradicional nefasta no bem-estar e na saúde de meninas e mulheres, mobilizando organizações e profissionais para o trabalho que é preciso fazer concertadamente para a sua erradicação.

"Não corte o futuro". Nova campanha para acabar com a mutilação genital feminina

A campanha, que estará nos aeroportos nacionais até ao dia 21 de abril, durante o período de férias escolares da Páscoa, época considerada de particular risco, é promovida pela secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e pelo Alto Comissariado para as Migrações, em parceria com dez organizações da sociedade civil.

Associação ACEGIS

A Associação ACEGIS reconhece-se enquanto entidade de referência nas áreas estratégicas da cidadania, inclusão, igualdade de género, empreendedorismo e inovação social.

Recomendamos!

3ª Edição OPRE – Candidaturas abertas até dia 12 de abril

Encontram-se abertas candidaturas ao Programa Operacional de Promoção da Educação – OPRE, uma iniciativa dirigida a jovens estudantes do ensino superior, provenientes das comunidades ciganas, com o objetivo central de evitar o abandono precoce deste ciclo de estudos. Candidaturas até 12 de abril de 2019.

Pedidos de ajuda à APAV aumentaram 31% em 2018

Relatório Anual da APAV: Os Números do Apoio à Vítima. Em 2018, foram registados, na sua totalidade, 46.371 atendimentos, que resultaram num aumento de 31% face a 2016.

Abertura de Candidaturas à linha de financiamento EEA Grants

O programa tem como objetivo apoiar as empresas e os parceiros sociais dos vários setores de atividade na concretização das exigências e dos dispositivos agora previstas na nova lei da igualdade remuneratória entre homens e mulheres. O prazo para a apresentação de candidaturas termina a 2 de maio de 2019.

Exposição Porta 4. Esbater barreiras entre bairro e a cidade

“Porta 4” é uma exposição itinerante, desenvolvida no âmbito do Projeto CapacitArte com inauguração marcada para o dia 30 de Março de 2019, às 15:30, no Centro Comunitário Areeiro.

Pacto Global para as Migrações | 9 de abril, Lisboa

O tema da Tertúlia é o Pacto Global para as Migrações – conhecer e debater as implicações para as comunidades imigrantes. Terça-feira, dia 9 de abril, das 18h00 às 20h00.

Nova edição do Ciclo de Laboratórios de Igualdade começa a 2 de maio

No próximo dia 2 de maio, a CITE dará início à 9ª Edição do Ciclo de Laboratórios de Igualdade e Não Discriminação entre Homens e Mulheres no Trabalho e no Emprego. As inscrições encontram-se abertas até dia 29 de abril

Jogo Educativo - Cidadania 4 KIDS!

O Jogo Educativo – Cidadania 4Kids é um jogo educativo que foi pensado em desenvolver de uma forma lúdica competências e conhecimentos tendo como referência os valores da cidadania, da igualdade, da liberdade, dos direitos humanos, da tolerância e da paz.

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e mais, muito mais!

 

 

 

Uma forma divertida de aprender Cidadania, Ambiente, Direitos Humanos e os Direitos da Criança.

Jogo produzido e desenvolvido pela Associação ACEGIS, sem qualquer apoio empresarial ou financiamento. Apenas a nossa vontade de mudar o mundo!

Ao COMPRAR está a APOIAR a Associação ACEGIS. 100% Português. 100% Solidário

%d bloggers like this: