Câmara Municipal do Porto está a recrutar Técnicos/as Superiores na área das Ciências Sociais

Câmara Municipal do Porto abriu procedimentos concursais comuns para constituição de vínculo de emprego público, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

Áreas: Ciências Sociais, Administração Pública, Economia, Gestão, 12.º Ano de escolaridade ou de curso que lhe seja equiparado.

Candidaturas até 10 de abril de 2019.

Aviso n.º 5347/2019

 

Abertura  de procedimentos concursais comuns para constituição de vínculo de emprego público, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para as carreiras de técnico/a superior e assistente técnico/a

 

 

Caracterização dos postos de trabalho:

Ref.ª 20/19) Um posto de trabalho na categoria e carreira geral de Assistente Técnico/a, para o Departamento Municipal de Turismo e Comércio, área funcional Administrativa, conforme caracterização do mapa de pessoal aprovado: “Exerce funções de natureza executiva, de aplicação de métodos e processos, com base em diretivas definidas e instruções gerais, de grau médio de complexidade, nas áreas de atuação da respetiva unidade orgânica, nomeadamente, expediente, arquivo, secretaria, contabilidade, recursos humanos, aprovisionamento, economato e atendimento ao cliente”.

Nível habilitacional: 12.º Ano de escolaridade ou de curso que lhe seja equiparado.


 

Ref.ª 21/19) Dois posto de trabalho na categoria e carreira geral de Técnico/a Superior, para o Departamento Municipal de Turismo e Comércio, área funcional Atividades Económicas, conforme caracterização do mapa de pessoal aprovado: “Desenvolve funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica, que fundamentam e preparam a decisão. Elabora pareceres, projetos e atividades conducentes à definição das políticas do município na área das atividades económicas nomeadamente, análise e avaliação do planeamento de estratégias de atuação comercial e gerir, dinamizar e promover a melhoria contínua das ações comerciais”.

Nível habilitacional: Licenciatura na área das Ciências Sociais e Administração Pública.


 

Ref.ª 22/19) Um posto de trabalho na categoria e carreira geral de Técnico/a Superior, para o Departamento Municipal de Turismo e Comércio, área funcional Feiras e Mercados, conforme caracterização do mapa de pessoal aprovado: “Desenvolve funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica, que fundamentam e preparam a decisão. Elabora pareceres, projetos e atividades conducentes à definição das políticas do município na área das atividades económicas nomeadamente, apoio e monitorização da aplicação do regulamento dos mercados e feiras”.

Nível habilitacional: Licenciatura na área das Ciências Sociais.


 

Ref.ª 23/19) Dois posto de trabalho na categoria e carreira geral de Técnico/a Superior, para o Gabinete Municipal de Gestão de Fundos Europeus e Instrumentos de Financiamento, área funcional Gestão de Fundos Comunitários, conforme caracterização do mapa de pessoal aprovado: “Desenvolve funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica, que fundamentam e preparam a decisão. Elabora pareceres, promove e acompanha projetos conducentes à definição e concretização das políticas do município nas áreas da unidade orgânica, nomeadamente promover a gestão de fundos comunitários”.

Nível habilitacional:  Licenciatura em Economia e ou Gestão.

 


 

Formalização de Candidaturas:

A formalização das candidaturas é realizada, sob pena de exclusão, mediante formulário tipo de utilização obrigatória, aprovado pelo Despacho n.º 11321/2009, de 8 de maio, disponível em balcaovirtual.cm-porto.pt > Formulários> Letra F> “Formulário de candidatura ao procedimento concursal”, podendo ser entregues pessoalmente na Direção Municipal de Recursos Humanos, sita na Rua do Bolhão n.º 192, 4000-111 Porto, ou remetidas por correio, dirigidas ao Sr. Presidente da Câmara Municipal do Porto, sob registo e com aviso de receção, para o endereço referido, até ao termo do prazo fixado para a entrega das candidaturas.

 A morada a considerar para efeitos de notificação dos candidatos será a constante do formulário de candidatura.
Deve ser apresentado um formulário de candidatura com a respetiva documentação exigida para o procedimento concursal a que se candidata, indicando expressamente a referência a que concorre (Ex.: Ref.ª 1/19), não sendo consideradas as candidaturas que não identifiquem corretamente a referência do procedimento concursal.

 Só é admissível a apresentação de candidaturas em suporte de papel, não sendo aceites candidaturas enviadas por correio eletrónico.

 

Formalização de candidaturas entre o dia 28-03-2019 e o dia 10-04-2019 (inclusive).

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Subscreva gratuitamente a newsletter da Associação ACEGIS e receba as notificações das nossa notícias e artigos no seu e-mail.

Subscrever Newsletter

Junte-se a 15.665 outros subscritores

Cidadania 4Kids! Um jogo desafiante que ensina às crianças os valores da cidadania, da igualdade, dos direitos humanos e a educar por um ambiente mais sustentável e ecológico.

Jogo Educativo | Cidadania 4 KIDS

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e muito mais!
%d bloggers like this: