Bolsas de Estudo para Pessoas refugiadas. Candidaturas até 26 de abril

Bolsas de Estudo para pessoas refugiadas - candidaturas abertas até 26 de abril

No âmbito do Protocolo de Cooperação entre o ACM e a Associação Plataforma Global para Estudantes Sírios (APGES), encontra-se aberto, até ao dia 26 de abril de 2019, o concurso para a atribuição de Bolsas de Estudo para o Ensino Superior para pessoas refugiadas em Portugal.

Este concurso destina-se a apoiar jovens detentores/as do estatuto de refugiado/a, que gozem do direito de proteção internacional ou que tenham sido acolhidos/as em Portugal ao abrigo de programas de recolocação, reinstalação ou por razões humanitárias, que pretendam prosseguir os seus estudos superiores em qualquer área do conhecimento ou, secundariamente, que pretendam desenvolver trabalhos de investigação para a obtenção do grau académico de Doutor/a, desde que reúnam condições habilitacionais necessárias ao ingresso no ciclo de estudos a que se candidatem.

As bolsas atribuídas neste concurso serão financiadas ao abrigo de um Protocolo de Cooperação, concluído entre o ACM e a Plataforma Global dos Estudantes Sírios.

Candidaturas

As candidaturas devem ser submetidas eletronicamente, em língua inglesa, utilizando o formulário disponível online, a partir do dia 1 de Abril de 2019 no portal do ACM e da Plataforma Global de Apoio a Estudantes Sírios.

Cada candidato/a poderá apresentar apenas uma única candidatura.

 

 

 

Associação ACEGIS

A Associação ACEGIS reconhece-se enquanto entidade de referência nas áreas estratégicas da cidadania, inclusão, igualdade de género, empreendedorismo e inovação social.

Recomendamos!

3ª Edição OPRE – Candidaturas abertas até dia 12 de abril

Encontram-se abertas candidaturas ao Programa Operacional de Promoção da Educação – OPRE, uma iniciativa dirigida a jovens estudantes do ensino superior, provenientes das comunidades ciganas, com o objetivo central de evitar o abandono precoce deste ciclo de estudos. Candidaturas até 12 de abril de 2019.

Pedidos de ajuda à APAV aumentaram 31% em 2018

Relatório Anual da APAV: Os Números do Apoio à Vítima. Em 2018, foram registados, na sua totalidade, 46.371 atendimentos, que resultaram num aumento de 31% face a 2016.

Abertura de Candidaturas à linha de financiamento EEA Grants

O programa tem como objetivo apoiar as empresas e os parceiros sociais dos vários setores de atividade na concretização das exigências e dos dispositivos agora previstas na nova lei da igualdade remuneratória entre homens e mulheres. O prazo para a apresentação de candidaturas termina a 2 de maio de 2019.

Exposição Porta 4. Esbater barreiras entre bairro e a cidade

“Porta 4” é uma exposição itinerante, desenvolvida no âmbito do Projeto CapacitArte com inauguração marcada para o dia 30 de Março de 2019, às 15:30, no Centro Comunitário Areeiro.

Pacto Global para as Migrações | 9 de abril, Lisboa

O tema da Tertúlia é o Pacto Global para as Migrações – conhecer e debater as implicações para as comunidades imigrantes. Terça-feira, dia 9 de abril, das 18h00 às 20h00.

Nova edição do Ciclo de Laboratórios de Igualdade começa a 2 de maio

No próximo dia 2 de maio, a CITE dará início à 9ª Edição do Ciclo de Laboratórios de Igualdade e Não Discriminação entre Homens e Mulheres no Trabalho e no Emprego. As inscrições encontram-se abertas até dia 29 de abril

Jogo Educativo - Cidadania 4 KIDS!

O Jogo Educativo – Cidadania 4Kids é um jogo educativo que foi pensado em desenvolver de uma forma lúdica competências e conhecimentos tendo como referência os valores da cidadania, da igualdade, da liberdade, dos direitos humanos, da tolerância e da paz.

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e mais, muito mais!

 

 

 

Uma forma divertida de aprender Cidadania, Ambiente, Direitos Humanos e os Direitos da Criança.

Jogo produzido e desenvolvido pela Associação ACEGIS, sem qualquer apoio empresarial ou financiamento. Apenas a nossa vontade de mudar o mundo!

Ao COMPRAR está a APOIAR a Associação ACEGIS. 100% Português. 100% Solidário

%d bloggers like this: