As candidaturas à 27.ª edição do Concurso para Jovens Cientistas estão abertas até 23 de abril.

O Concurso para Jovens Cientistas é desenvolvido pela Fundação da Juventude desde 1992, tendo como objetivos promover os ideais de cooperação e intercâmbio entre jovens cientistas e investigadores, estimulando o aparecimento de jovens talentos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Investigação e Inovação.

De âmbito nacional, o Concurso pretende promover a realização de projetos científicos inovadores nas escolas, incentivar o empreendedorismo qualificado e favorecer o aproveitamento económico do conhecimento científico e tecnológico.

 

Esta edição do Concurso promovido pela Fundação da Juventude desde 1992, integrado no Projeto Gera Talentos e financiado pelo COMPETE 2020, é organizada em parceria com a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

 

Os projetos devem enquadrar-se numa das seguintes áreas de estudo: Biologia; Ciências da Terra; Ciências do Ambiente; Ciências Médicas; Ciências Sociais; Economia; Engenharias; Física; Informática/Ciências da Computação; Matemática; Química e Bioeconomia.

 

A 27ª edição do Concurso para Jovens Cientistas, está integrada no Projeto Gera Talentos, um programa estruturante de apoio ao empreendedorismo qualificado e criativo, promovido pela Fundação da Juventude, que visa fomentar, reconhecer, distinguir e premiar a inovação, a criatividade e o talento dos jovens cientistas e empreendedores.

Associação ACEGIS

A Associação ACEGIS reconhece-se enquanto entidade de referência nas áreas estratégicas da cidadania, inclusão, igualdade de género, empreendedorismo e inovação social.

Recomendamos!

Abertura de cinco novas linhas de Financiamento dos EEA Grants Portugal

Encontra-se abertas cinco candidaturas para financiamento no âmbito do Programa Conciliação e Igualdade de Género dos EEA Grants Portugal. Candidaturas até 10 de maio de 2019

Fundação ”la Caixa”. Concurso Incorpora Portugal 2019

Um prémio para apoiar a inserção laboral de pessoas em situação ou risco de exclusão social. Apresente a sua candidatura até 30 de abril.

Pedidos de ajuda à APAV aumentaram 31% em 2018

Relatório Anual da APAV: Os Números do Apoio à Vítima. Em 2018, foram registados, na sua totalidade, 46.371 atendimentos, que resultaram num aumento de 31% face a 2016.

Exposição Porta 4. Esbater barreiras entre bairro e a cidade

“Porta 4” é uma exposição itinerante, desenvolvida no âmbito do Projeto CapacitArte com inauguração marcada para o dia 30 de Março de 2019, às 15:30, no Centro Comunitário Areeiro.

Pacto Global para as Migrações | 9 de abril, Lisboa

O tema da Tertúlia é o Pacto Global para as Migrações – conhecer e debater as implicações para as comunidades imigrantes. Terça-feira, dia 9 de abril, das 18h00 às 20h00.

Nova edição do Ciclo de Laboratórios de Igualdade começa a 2 de maio

No próximo dia 2 de maio, a CITE dará início à 9ª Edição do Ciclo de Laboratórios de Igualdade e Não Discriminação entre Homens e Mulheres no Trabalho e no Emprego. As inscrições encontram-se abertas até dia 29 de abril

Jogo Educativo - Cidadania 4 KIDS!

O Jogo Educativo – Cidadania 4Kids é um jogo educativo que foi pensado em desenvolver de uma forma lúdica competências e conhecimentos tendo como referência os valores da cidadania, da igualdade, da liberdade, dos direitos humanos, da tolerância e da paz.

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e mais, muito mais!

 

 

 

Uma forma divertida de aprender Cidadania, Ambiente, Direitos Humanos e os Direitos da Criança.

Jogo produzido e desenvolvido pela Associação ACEGIS, sem qualquer apoio empresarial ou financiamento. Apenas a nossa vontade de mudar o mundo!

Ao COMPRAR está a APOIAR a Associação ACEGIS. 100% Português. 100% Solidário

%d bloggers like this: