De 4 de março a 30 de abril, podem ser submetidas as candidaturas aos Prémios Gulbenkian 2019.

Este ano, o Prémio Calouste Gulbenkian, no valor de 100 mil euros, tem como foco o Reforço da Democracia na era digital. O prémio destina-se a pessoas singulares ou coletivas que se tenham destacado internacionalmente na defesa e na concretização dos direitos humanos.

Tal como no ano passado, os prémios nacionais serão entregues nas áreas de Coesão, Sustentabilidade e Conhecimento, no valor de 50 mil euros cada. As candidaturas podem ser apresentadas diretamente ou por terceiros, quer instituições, quer pessoas em nome individual, estas desde que não representem entidades coletivas.

 

A apresentação e fundamentação das candidaturas deve ser feita exclusivamente on line até ao dia 30 de abril. A entrega dos Prémios acontecerá a 19 de julho, nas comemorações do Dia Calouste Gulbenkian.

Prémios Gulbenkian 2019

Os Prémios são anualmente atribuídos e dividem-se em: Prémio Calouste Gulbenkian, na categoria de Direitos Humanos, que em 2019 é dedicado ao Reforço da Democracia na era digital; e Prémios Gulbenkian, nas categorias de Coesão – vertente Violência contra grupos vulneráveis -, Conhecimento – vertente Tecnologias para a aprendizagem – e Sustentabilidade – vertente Economia circular.

Submissão de candidaturas: 04 mar – 30 abr 2019

O Prémio Calouste Gulbenkian na categoria de Direitos Humanos tem um valor de 100 mil euros e os Prémios Gulbenkian nas categorias de Coesão, Conhecimento e Sustentabilidade têm um valor de 50 mil euros cada.

Podem candidatar-se pessoas singulares ou coletivas sem fins lucrativos que se tenham distinguido internacionalmente na defesa dos direitos humanos.
As candidaturas devem ser submetidas em inglês.

Podem candidatar-se pessoas singulares ou coletivas sem fins lucrativos que exerçam a sua atividade em Portugal. 

As candidaturas devem ser submetidas em português ou inglês.

Todos os anos, desde 2006, a Fundação Calouste Gulbenkian homenageia o seu Fundador, no dia 20 de julho (data da sua morte), por meio de um conjunto de cerimónias que culminam com a entrega dos Prémios Gulbenkian.

Em 2017, iniciou-se um novo ciclo destes Prémios, que se prolongará por cinco anos, nos quais se atribuirá anualmente um Prémio Calouste Gulbenkian, no valor de 100 mil euros, a pessoas singulares ou a pessoas coletivas privadas e sem fins lucrativos, que se tenham distinguido internacionalmente na defesa e na realização dos direitos humanos, e três Prémios Gulbenkian, no valor de 50 mil euros cada, a pessoas singulares ou a pessoas coletivas privadas e sem fins lucrativos, que se tenham distinguido, em Portugal, nas áreas da Coesão, do Conhecimento ou da Sustentabilidade.

Associação ACEGIS

A Associação ACEGIS reconhece-se enquanto entidade de referência nas áreas estratégicas da cidadania, inclusão, igualdade de género, empreendedorismo e inovação social.

Recomendamos!

Prémio BPI ”la Caixa” Solidário. Candidaturas até 1 de abril de 2019.

Estão abertas as candidaturas ao Prémio BPI "la Caixa" Solidário, uma iniciativa que visa apoiar projetos que promovam a transição e reinserção na vida ativa de jovens e adultos, bem como a promoção das suas necessidades básicas. As instituições privadas sem fins lucrativos podem candidatar-se até 1 de abril de 2019.

Estão abertas as candidaturas ao Programa CUIDA-TE

De 18 de fevereiro a 15 de março encontra-se aberto o período de candidaturas às medidas 1 e 3 do Programa Cuida-te. Um programa do Instituto Português da Juventude, I.P. com diversas entidades parceiras, do sector público e privado, que tem como principal objectivo trabalhar na área da saúde juvenil e na promoção de estilos de vida saudáveis.

Abertura de Candidaturas à linha de financiamento EEA Grants

O programa tem como objetivo apoiar as empresas e os parceiros sociais dos vários setores de atividade na concretização das exigências e dos dispositivos agora previstas na nova lei da igualdade remuneratória entre homens e mulheres. O prazo para a apresentação de candidaturas termina a 2 de maio de 2019.

2ª Edição da "Escola Amiga da Criança" | Candidaturas até 05 de abril

O projeto «Escola Amiga da Criança» é de uma iniciativa ímpar em território nacional, que visa a partilha das ideias em contexto escolar, com o intuito de proporcionar às crianças e jovens um percurso de aprendizagem mais enriquecedor. Uma iniciativa com o apoio da Associação ACEGIS. Saiba mais!

%d bloggers like this: