Estão abertas as candidaturas ao Programa CUIDA-TE

Programas & Financiamentos

De 18 de fevereiro a 15 de março encontra-se aberto o período de candidaturas às medidas 1 e 3 do Programa Cuida-te.

O CUIDA-TE é um programa do Instituto Português da Juventude, I.P. com diversas entidades parceiras, do sector público e privado, que tem como principal objectivo trabalhar na área da saúde juvenil e na promoção de estilos de vida saudáveis.

 

 

Encontram abertas as candidaturas ao Programa CUIDA-TE – Medida 1 (Unidade Móvel) e Medida 3 (Teatro Debate), que visa a Promoção de Estilos de Vida Saudável, criado através da portaria 655/2008, de 25 de Julho.

 

Medida 1 – Unidades Móveis 

A medida 1 do Programa Cuida-te constitui-se como um serviço de proximidade prestado em unidades móveis que se deslocam para atendimento e aconselhamento a jovens na área da promoção da saúde.

Candidaturas de 15 de fevereiro a 15 de março (até às 23:59)

 

Medida 3 – Teatro-Debate

A medida 3 do Programa Cuida-te promove a reflexão através de peças de teatro-debate sobre temas relacionados com a saúde juvenil. Temáticas disponíveis:

Temática: Sexualidade Juvenil;
Nome da peça: «Nem muito simples, nem demasiado complicado»

Temática: Dependências;
Nome da peça: «IN Dependências»

Temática: Bullying;
Nome da peça: “Macacos e Pombos»

Temática: Nutrição e exercício físico;
Nome da peça: «O corpo é que paga»

Temática: Tabaco;
Nome da peça: «Só de vez em quando»

Candidaturas de de 15 de fevereiro a 15 de março (até às 23:59)

 

Podem apresentar candidatura: 

Associações inscritas no Registo Nacional de Associativismo Jovem; Estabelecimentos de ensino; Instituições particulares de solidariedade social; Outras entidades privadas, sem fins lucrativos, que prossigam os objetivos enquadrados nas áreas de intervenção do Programa.

 

A candidatura é efetuada através da plataforma informática em https://programas.juventude.gov.pt/cuidate

A entidade deve encontrar-se previamente registada.

 

 

Recomendamos!

Abertura de Candidaturas à linha de financiamento EEA Grants

O programa tem como objetivo apoiar as empresas e os parceiros sociais dos vários setores de atividade na concretização das exigências e dos dispositivos agora previstas na nova lei da igualdade remuneratória entre homens e mulheres. Candidaturas até 02 de maio de 2019.

III Edição PAAC – Programa de Apoio ao Associativismo Cigano

As candidaturas à terceira edição do Programa de Apoio ao Associativismo Cigano (PAAC) decorrem até 08 de março e pretende continuar a apostar em projetos de capacitação das mulheres ciganas, promovendo a igualdade de género.

Abertura de Candidaturas - Academias Gulbenkian do Conhecimento

O concurso destina-se a apoiar projetos que pretendam promover as seguintes competências sociais e emocionais em crianças e jovens até aos 25 anos: adaptabilidade, autorregulação, comunicação, pensamento criativo, pensamento crítico, resiliência e/ou resolução de problemas.

Escola Amiga da Criança – 2ª Edição

O projeto «Escola Amiga da Criança» é de uma iniciativa ímpar em território nacional, que visa a partilha das ideias em contexto escolar, com o intuito de proporcionar às crianças e jovens um percurso de aprendizagem mais enriquecedor. Uma iniciativa com o apoio da Associação ACEGIS

Novos Prémios BPI “la Caixa” Infância e Rural

BPI e a Fundação "la Caixa" vão atribuir 3,75 milhões de euros para apoiar financeiramente projetos de instituições particulares sem fins lucrativo.

Artigo em Destaque

Mutilação Genital Feminina: estima-se que cerca de 68 milhões de raparigas poderão ser submetidas a esta prática até 2030

Mais de 200 milhões de raparigas e mulheres foram vítimas de mutilação genital feminina em todo o mundo. Milhões de outras meninas correm o risco de ser mutiladas: anualmente 3,9 milhões de raparigas estão em situação de risco, e 15 milhões de meninas entre os 15 e 19 poderão ser submetidas a esta prática até 2030.

Combater a escravatura dos tempos modernos: 40,3 milhões de vítimas em todo o mundo

O século XXI ainda não erradicou a escravatura. Hoje existem mais pessoas em situação de escravidão do que em qualquer outro momento da história. Em todo o mundo, 40,3 milhões de pessoas vítimas da escravatura moderna.

Mulheres do meu País, um filme de Raquel Freire | 07 de março, Cinema São Jorge

As mulheres do nosso País estão no palco. Venha ao Cinema São Jorge conhecê-las. Uma viagem pelas Histórias reais de resiliência e emancipação de 14 mulheres. Com o apoio institucional da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade.

Associação ACEGIS

A Associação ACEGIS reconhece-se enquanto entidade de referência nas áreas estratégicas da cidadania, inclusão, igualdade de género, empreendedorismo e inovação social.

%d bloggers like this: