Dia Internacional da Mulher: É tempo de igualdade real

A campanha “É tempo de Igualdade Real”, lançada no Dia Internacional da Mulher, pela Associação ACEGIS, visa sensibilizar o público geral para as desigualdades que persistem entre mulheres e homens em vários setores da sociedade.

A luta pela igualdade faz-se mostrando as persistentes desigualdades de direitos e de oportunidades das mulheres.

8 de março, Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher a Associação ACEGIS lança a Campanha: Nem mais, nem menos. É tempo de #IgualdadeReal

Milhões de mulheres e raparigas exigem o fim das desigualdades, da discriminação pelo simples facto de terem nascido mulheres.

É tempo de aumentar a participação das mulheres no mercado de trabalho, de promover a paridade entre mulheres e homens em cargos de decisão e de reduzir as disparidades de rendimentos e de pensões.

É tempo de promover a independência económica das mulheres e por essa via combater a pobreza e a exclusão social das mulheres.

É tempo de eliminar todas as formas de violência contra as mulheres, de promover a igualdade de oportunidades e de direitos das mulheres em todo o mundo.

A igualdade de género ainda é um longo caminho a percorrer, com a agravante e a sob a aparência de que já muito se fez, mas sendo evidente o muito que ainda falta alcançar. 

A luta pela igualdade faz-se mostrando as persistentes desigualdades de direitos e de oportunidades das mulheres.

Não somos mais, nem menos. É tempo de igualdade real.

Campanha: Nem mais, nem menos. É tempo de #IgualdadeReal

Campanha desenvolvida e promovida pela Associação ACEGIS.

A campanha “É tempo de Igualdade Real”, lançada no Dia Internacional da Mulher, pela Associação ACEGIS, visa sensibilizar o público geral para as desigualdades que persistem entre mulheres e homens em vários setores da sociedade.

Associação ACEGIS

A Associação ACEGIS reconhece-se enquanto entidade de referência nas áreas estratégicas da cidadania, inclusão, igualdade de género, empreendedorismo e inovação social.

Recomendamos!

Lei da Igualdade Salarial entre homens e mulheres entra em vigor

Com entrada em vigor da nova passa ser obrigatório assegurar a existência de uma política remuneratória transparente e que assegure a igualdade salarial entre a homens e mulheres.

Comunidade LGBTI na Chechénia enfrenta “nova onda de perseguição”

Comunidade LGBTI na Chechénia enfrenta "nova onda de perseguição". Cerca de 40 pessoas foram presas e pelo menos duas morreram torturadas.

Maioria das vítimas de discriminação ou crimes de ódio não apresenta queixa

Barómetro da APAV/Intercampus revela que mais de metade dos casos de discriminação e de crimes de ódio não são reportados às autoridades competentes. Os dados foram apresentados no Dia Europeu da Vítima de Crime.

Relatório GREVIO | Portugal e a violência contra as mulheres

Relatório do Grupo de Peritos para o Combate à Violência contra as Mulheres e a Violência Doméstica (GREVIO) alerta para a baixa taxa de condenações nos casos de violência doméstica.

Jogo Educativo - Cidadania 4 KIDS!

O Jogo Educativo – Cidadania 4Kids é um jogo educativo que foi pensado em desenvolver de uma forma lúdica competências e conhecimentos tendo como referência os valores da cidadania, da igualdade, da liberdade, dos direitos humanos, da tolerância e da paz.

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e mais, muito mais!

 

 

 

Uma forma divertida de aprender Cidadania, Ambiente, Direitos Humanos e os Direitos da Criança.

Jogo produzido e desenvolvido pela Associação ACEGIS, sem qualquer apoio empresarial ou financiamento. Apenas a nossa vontade de mudar o mundo!

Ao COMPRAR está a APOIAR a Associação ACEGIS. 100% Português. 100% Solidário

%d bloggers like this: