Abertura de Candidaturas Estágios no Secretariado-Geral do Conselho da UE

O Secretariado-Geral do Conselho (SGC) oferece cerca de 100 estágios remunerados por ano a cidadãos e cidadãs da UE que, até à data-limite para apresentação das candidaturas, tenham concluído pelo menos o primeiro ciclo de estudos universitários e obtido o correspondente diploma ou certificado equivalente.

Estão abertas as candidaturas, até dia 1 de abril, para o segundo período de estágios no Secretariado-Geral do Conselho da União Europeia.

Todos os anos, há cerca de 100 vagas para estágios remunerados e cerca de 20 vagas para estágios obrigatórios não remunerados.

Estão abertas as candidaturas para o segundo período de estágios de 2019 (setembro 2019 - janeiro 2020)

Candidate-se entre 15 de fevereiro (meio-dia, hora de Bruxelas) e 1 de abril de 2019 (meio-dia, hora de Bruxelas).

 


Traineeships at the General Secretariat of the Council

Applications are now open for 2019 traineeships second period (September 2019 - January 2020)

Apply between 15 February 12:00 noon Brussels time and 1 April 2019 12:00 noon Brussels time.


 

Todos os anos, há cerca de 100 vagas para estágios remunerados e cerca de 20 vagas para estágios obrigatórios não remunerados.

O que se pode esperar de um estágio?

Um estágio no Secretariado-Geral do Conselho (SGC) proporciona:

  • experiência em primeira mão do trabalho do SGC
  • conhecimentos sobre a UE – uma perceção mais clara dos processos e políticas das instituições da UE
  • a possibilidade de contribuir para o funcionamento diário do Conselho
  • a oportunidade de trabalhar num ambiente multicultural, multilingue e multiétnico
  • a possibilidade de partilhar novos pontos de vista e os conhecimentos adquiridos durante os estudos 

Os/as estagiários/as são igualmente convidados/as a participar num programa de estudos que inclui visitas e conferências nas outras instituições da UE em Bruxelas, no Luxemburgo e em Estrasburgo.

Quem pode candidatar-se?

Nacionalidade

Os estágios do SGC estão abertos a:

  • cidadãos/cidadãs da UE
  • cidadãos/cidadãs de países candidatos que tenham concluído negociações de adesão à UE

Os/as candidatos/as deverão cumprir os critérios de admissibilidade, nomeadamente os de nacionalidade, no momento da seleção. Por conseguinte, os/as cidadãos/cidadãs do Reino Unido continuam a ser elegíveis e podem candidatar-se ao período de estágio que começa a 1 de setembro de 2019 e termina a 31 de janeiro de 2020, desde que, no momento da seleção (abril de 2019), o Reino Unido continue a ser Estado-Membro da UE.

Línguas

Os/as candidatos/as devem ter um conhecimento muito bom de, pelo menos, duas línguas oficiais da UE. Dado que o inglês e o francês são línguas amplamente utilizadas nas comunicações internas do SGC, é necessário ter um bom conhecimento e a capacidade de comunicar numa destas línguas.

Perfis

A maior parte das candidaturas provém atualmente de candidatos/as com diplomas em direito, ciências políticas, relações internacionais, estudos europeus e economia.

O SGC procura também estagiários/as com habilitações noutros domínios, tais como: tradução, recursos humanos, comunicação, ciências da educação, informática, design gráfico, multimédia, tecnologia agrícola, engenharia bioquímica, saúde e segurança alimentar, gestão da energia, ambiente e engenharia aeroespacial.

 

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Subscreva gratuitamente a newsletter da Associação ACEGIS e receba as notificações das nossa notícias e artigos no seu e-mail.

Subscrever Newsletter

Junte-se a 15.564 outros subscritores

Cidadania 4KIDS! Um jogo desafiante que ensina às crianças os valores da cidadania, da igualdade, dos direitos humanos e a educar por um ambiente mais sustentável e ecológico.

Jogo Educativo | Cidadania 4 KIDS

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e muito mais!
%d bloggers like this: