Apoios para a Qualificação das Pessoas com Deficiência e Incapacidade

Encontram-se abertas até 28 de março, as candidaturas aos apoios no âmbito da Medida de Qualificação das Pessoas com Deficiência e Incapacidade, para as regiões do Algarve e de Lisboa e Vale do Tejo.

O Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP, IP) informa de que decorre, de 6 a 28  de março o período para apresentação de candidaturas referentes às seguintes ações no âmbito da Medida de Qualificação de Pessoas com Deficiência e Incapacidade.

A Medida visa a aquisição e o desenvolvimento de competências profissionais orientadas para o exercício de uma atividade no mercado de trabalho, tendo em vista potenciar a empregabilidade das pessoas com deficiência e incapacidade.

 

  • Região de Lisboa e Vale do Tejo – projetos de duração máxima de 36 meses (formação inicial – percursos A, B e C e formação contínua) a contar da data de início da 1.ª ação, que deverá ocorrer no ano de 2019.
  • Região do Algarve – projetos de duração máxima de 36 meses (formação inicial – percursos A, B e C e formação contínua) a contar da data de início da 1.ª ação, que deverá ocorrer no ano de 2019.

A entrega de candidaturas é efetuada diretamente nos respetivos Serviços Regionais do IEFP, I.P.

Qualificação de pessoas com deficiência e incapacidade

Submissão de candidaturas até 28 de março

As entidades candidatas poderão aceder a mais informação – legislação de suporte, formulários de candidatura e respetivas orientações para elaboração das candidaturas – em https://www.iefp.pt/qualificacao-de-pessoas-com-deficiencia-e-incapacidade.

Associação ACEGIS

A Associação ACEGIS reconhece-se enquanto entidade de referência nas áreas estratégicas da cidadania, inclusão, igualdade de género, empreendedorismo e inovação social.

Recomendamos!

Prémio BPI ”la Caixa” Solidário. Candidaturas até 1 de abril de 2019.

Estão abertas as candidaturas ao Prémio BPI "la Caixa" Solidário, uma iniciativa que visa apoiar projetos que promovam a transição e reinserção na vida ativa de jovens e adultos, bem como a promoção das suas necessidades básicas. As instituições privadas sem fins lucrativos podem candidatar-se até 1 de abril de 2019.

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência: por uma Europa sem barreiras e mais inclusiva

A deficiência não pode ser um obstáculo para o exercício de uma cidadania plena, nem factor de exclusão ou desigualdade com os demais cidadãos e cidadãs.

Desemprego entre as pessoas com deficiência subiu 24% nos últimos seis anos

O desemprego entre as pessoas com deficiência subiu 24% entre 2011 e 2017, uma subida que contrasta com a queda de 34,5% no desemprego geral registado no mesmo período. Em 2017, quase 9 em cada 10 pessoas com deficiência sem trabalho tinham mais de 25 anos.

Parlamento aprova projecto de lei que impõe quotas de emprego para pessoas com deficiência no sector privado

O projeto lei procede à regulamentação da Lei 38/2004, de 18 de agosto, definindo os termos concretos em que as entidades empregadoras privadas deverão preencher a quota de 2% de emprego de pessoas com deficiência.

Jogo Educativo - Cidadania 4 KIDS. Uma forma divertida de aprender Cidadania, Ambiente, Direitos Humanos e os Direitos da Criança.

O Cidadania 4Kids é o primeiro Jogo Educativo que ensina às crianças os valores da cidadania, da igualdade, dos direitos humanos e a educar por um ambiente mais sustentável e ecológico. Jogo produzido e desenvolvido pela Associação ACEGIS.

%d bloggers like this: