Abertura Candidaturas Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE)

A Autoridade de Gestão do PO ISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, lançou dois novos AVISOS de concurso. A abertura de candidaturas irá decorrer no período compreendido entre 8 de março e 22 de abril de 2019.

 

PO ISE lança dois novos AVISOS de abertura de candidaturas

A Autoridade de Gestão do PO ISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, lançou dois novos avisos de concurso.

A abertura de candidaturas irá decorrer no período compreendido entre 8 de março e 22 de abril de 2019.

Encontra-se aberto Aviso para ações de formação de públicos estratégicos, com a dotação total de 3.500.000.00 €.

São elegíveis as ações que concorram para os objetivos da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 – “Portugal + Igual” (ENIND), nomeadamente:

  • Ações de formação de públicos estratégicos com intervenção no domínio da promoção da igualdade entre mulheres e homens, incluindo em matéria de prevenção e combate à discriminação salarial, ao assédio no local de trabalho e à segregação sexual das escolhas educativas e das profissões, em matéria de promoção da proteção na parentalidade e conciliação da vida profissional, pessoal e familiar, e em matéria de representação equilibrada na tomada de decisão, e tendo em conta uma perspetiva intersecional;
  • Ações de formação de públicos estratégicos com intervenção no domínio da prevenção e combate a todas as formas de violência contra as mulheres e violência doméstica, incluindo a violência no namoro, a violência sexual, a perseguição, a violência nas novas tecnologias, a violência obstétrica, o assédio, e as práticas tradicionais nefastas como a mutilação genital feminina, incluindo em matéria de estratégias e programas de prevenção, e de intervenção junto de públicos particularmente vulneráveis em razão da idade, da deficiência, da origem nacional, racial e étnica, da orientação sexual, da identidade e expressão de género, e das caraterísticas sexuais, entre outros, e tendo em conta uma perspetiva intersecional;
  • Ações de formação de públicos estratégicos no domínio da prevenção e combate à discriminação em razão designadamente do sexo, orientação sexual, identidade e expressão de género, e caraterísticas sexuais, incluindo a discriminação múltipla e intersecional (no cruzamento destes e/ou com outros fatores de discriminação como a origem racial e étnica, cor, nacionalidade, ascendência, território de origem, idade e deficiência);
  • Ações de formação de públicos estratégicos com intervenção no domínio da prevenção e combate ao tráfico de seres humanos, e tendo em conta uma perspetiva intersecional.

O Aviso pode ser consultado aqui.

 

Encontra-se aberto Aviso para apoio financeiro e técnico a organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, com a dotação total de 6.000.000.00€.

São elegíveis as ações que visem apoiar a capacitação técnica e financeira e projetos das ONG e outras entidades da sociedade civil sem fins lucrativos, que atuam e têm priorizado a sua ação nos domínios da promoção da igualdade entre mulheres e homens, da prevenção e combate à discriminação em razão do sexo, orientação sexual, identidade e expressão de género, e características sexuais, incluindo a discriminação múltipla e intersecional, da prevenção e combate à violência contra as mulheres e violência doméstica, incluindo as práticas tradicionais nefastas como a mutilação genital feminina, e da prevenção e combate ao tráfico de seres humanos.

As ações a financiar deverão, assim, possibilitar a capacitação objetiva da respetiva organização, sendo também desejável o desenvolvimento de projetos que incluam a validação de produto tangível – entendido enquanto prática ou recurso técnico‐pedagógico e/ou de intervenção ‐ utilizado ou produzido ao longo do projeto, no sentido de poder vir a ser disseminado junto de outras entidades, para adaptação e utilização por outras entidades noutros contextos.

O Aviso pode ser consultado aqui.

A  apresentação  da  candidatura  é  efetuada  através  da  submissão  de  formulário  eletrónico  no  Balcão  do  Portugal  2020.

Associação ACEGIS

A Associação ACEGIS reconhece-se enquanto entidade de referência nas áreas estratégicas da cidadania, inclusão, igualdade de género, empreendedorismo e inovação social.

Recomendamos!

Prémios Calouste Gulbenkian 2019 | Candidaturas Abertas

O Prémio Calouste Gulbenkian na categoria de Direitos Humanos tem um valor de 100 mil euros e os Prémios Gulbenkian nas categorias de Coesão, Conhecimento e Sustentabilidade têm um valor de 50 mil euros cada. Candidaturas até 30 de abril.

Prémio BPI ”la Caixa” Solidário. Candidaturas até 1 de abril de 2019.

Estão abertas as candidaturas ao Prémio BPI "la Caixa" Solidário, uma iniciativa que visa apoiar projetos que promovam a transição e reinserção na vida ativa de jovens e adultos, bem como a promoção das suas necessidades básicas. As instituições privadas sem fins lucrativos podem candidatar-se até 1 de abril de 2019.

Estão abertas as candidaturas ao Programa CUIDA-TE

De 18 de fevereiro a 15 de março encontra-se aberto o período de candidaturas às medidas 1 e 3 do Programa Cuida-te. Um programa do Instituto Português da Juventude, I.P. com diversas entidades parceiras, do sector público e privado, que tem como principal objectivo trabalhar na área da saúde juvenil e na promoção de estilos de vida saudáveis.

Abertura de Candidaturas à linha de financiamento EEA Grants

O programa tem como objetivo apoiar as empresas e os parceiros sociais dos vários setores de atividade na concretização das exigências e dos dispositivos agora previstas na nova lei da igualdade remuneratória entre homens e mulheres. O prazo para a apresentação de candidaturas termina a 2 de maio de 2019.

2ª Edição da "Escola Amiga da Criança" | Candidaturas até 05 de abril

O projeto «Escola Amiga da Criança» é de uma iniciativa ímpar em território nacional, que visa a partilha das ideias em contexto escolar, com o intuito de proporcionar às crianças e jovens um percurso de aprendizagem mais enriquecedor. Uma iniciativa com o apoio da Associação ACEGIS. Saiba mais!

%d bloggers like this: