5ª Edição Prémio Municipal Maria Aurora – Igualdade de Género

Prémio Municipal Maria Aurora

A Câmara Municipal do Funchal já tem abertas as inscrições para a 5ª edição do Prémio Municipal Maria Aurora (PMMA), que vai distinguir o melhor trabalho do ano entregue à Autarquia sobre a temática da Igualdade de Género, com um prémio de 3000 euros.

O galardão, aberto a toda a população, foi criado pela CMF em 2014, no sentido de perpetuar o nome da jornalista e escritora, uma defensora incontornável dos direitos das mulheres, “e é uma forma do Funchal continuar a promover junto da sociedade civil a reflexão e o debate sobre esta temática essencial dos nossos dias”, explica a Vereadora Madalena Nunes, “logo num início de ano tão grave no que respeita à violência contra as mulheres. O Funchal tem-se notabilizado, nos últimos anos, pela grande visibilidade dada a este tema na esfera municipal e isso é algo que queremos reforçar.”

A autarca considera que “muita gente ainda desconhece o prémio, ou acha que é difícil concorrer, pelo que os prazos de candidatura foram alargados este ano para mais de três meses e a Autarquia vai envidar todos os esforços no sentido de chegar a ainda mais gente, enaltecendo que se aceitam quase todo o tipo de trabalhos dentro desta temática, e que a criatividade, a irreverência e a utilização de novas ferramentas de comunicação são bem-vindas.”

O júri deste ano do PMMA incluiu, como elementos externos, Cristina Pinheiro e Nelson Veríssimo, professores/as doutorados/as da Universidade da Madeira.

A submissão de trabalhos poderá ser feita até dia 31 de maio e o/a vencedor/a, ou vencedores/as, serão distinguidos/as na Semana Municipal da Igualdade, outro dos eventos anuais que marca o calendário municipal sobre esta temática.

 

Associação ACEGIS

A Associação ACEGIS reconhece-se enquanto entidade de referência nas áreas estratégicas da cidadania, inclusão, igualdade de género, empreendedorismo e inovação social.

Recomendamos!

Conferência “A violência doméstica como crime violento

A Subcomissão para a Igualdade e Não Discriminação da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias organiza a conferência “Violência doméstica como crime violento”.​

Pedidos de ajuda à APAV aumentaram 31% em 2018

Relatório Anual da APAV: Os Números do Apoio à Vítima. Em 2018, foram registados, na sua totalidade, 46.371 atendimentos, que resultaram num aumento de 31% face a 2016.

Abertura de Candidaturas à linha de financiamento EEA Grants

O programa tem como objetivo apoiar as empresas e os parceiros sociais dos vários setores de atividade na concretização das exigências e dos dispositivos agora previstas na nova lei da igualdade remuneratória entre homens e mulheres. O prazo para a apresentação de candidaturas termina a 2 de maio de 2019.

Exposição Porta 4. Esbater barreiras entre bairro e a cidade

“Porta 4” é uma exposição itinerante, desenvolvida no âmbito do Projeto CapacitArte com inauguração marcada para o dia 30 de Março de 2019, às 15:30, no Centro Comunitário Areeiro

Jogo Educativo - Cidadania 4 KIDS!

O Jogo Educativo – Cidadania 4Kids é um jogo educativo que foi pensado em desenvolver de uma forma lúdica competências e conhecimentos tendo como referência os valores da cidadania, da igualdade, da liberdade, dos direitos humanos, da tolerância e da paz.

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e mais, muito mais!

 

 

 

Uma forma divertida de aprender Cidadania, Ambiente, Direitos Humanos e os Direitos da Criança.

Jogo produzido e desenvolvido pela Associação ACEGIS, sem qualquer apoio empresarial ou financiamento. Apenas a nossa vontade de mudar o mundo!

Ao COMPRAR está a APOIAR a Associação ACEGIS. 100% Português. 100% Solidário

%d bloggers like this: