Rosto Solidário está a recrutar Assistente de Projetos de Educação e Cidadania Global

A Rosto Solidário é uma associação para o desenvolvimento, sem fins lucrativos, que nasceu em 2007 em Santa Maria da Feira, em 2008 passou a ser reconhecida como ONGD. Tem por missão
contribuir para o desenvolvimento social e humano das comunidades locais e para uma cidadania global e solidária.

A associação Rosto Solidário está a recrutar Assistente de Projetos de Educação e Cidadania Global. Candidaturas até 31 de janeiro de 2019

Perfil Pretendido: Formação Superior, preferencialmente, na área das Ciências da Educação e/ou Ciências Sociais e Humanas.

 

Saiba como se candidatar a esta oferta!

Função: Assistente de projetos de Educação e Cidadania Global (m/f)

Local: Santa Maria da Feira
Prazo de submissão de candidaturas: 31 de janeiro de 2019

O/a técnico/a será responsável pelo planeamento, execução e avaliação de workshops de Educação e Cidadania Global, com recurso à abordagem da educação não-formal. Apoiará a elaboração de materiais e a organização de formações / intercâmbios no âmbito de projetos Erasmus+. Reportará aos/às coordenadores/as dos projetos, no âmbito dos quais se realizam as diferentes atividades referidas.

 

Principais responsabilidades:

Planeamento, execução e avaliação de workshops temáticos com recurso à abordagem de educação não formal; Comunicação e trabalho em rede com parceiros locais e internacionais; Apoio na elaboração de candidaturas e recursos pedagógicos (referenciais, manuais, entre outros); Apoio na organização e/ou facilitação de formações e intercâmbios no âmbito do Erasmus+; Representação institucional em território nacional e no estrangeiro.

 

Perfil requerido:

Aptidões: Consciência intercultural; Relacionamento interpessoal; Compromisso com os princípios, objetivos e missão da Rosto Solidário e respeito pela Declaração Universal dos Direitos Humanos;  Disponibilidade para deslocações ao estrangeiro;  Carta de condução de veículos ligeiros;

Conhecimentos:  Formação Superior (preferencialmente na área das Ciências da Educação e/ou Ciências Sociais e Humanas);  Certificado de Competências Pedagógicas (preferencial); Microsoft Office e ferramentas de trabalho à distância (Skype, Google drive);  Domínio da Língua Inglesa e/ou Espanhola falada e escrita (obrigatório);

Experiência: Experiência prévia com a Rosto Solidário como voluntário/a, participante em projetos de educação e cidadania global, entre outros (preferencial);  Experiência na abordagem metodológica de educação não formal e em facilitação e/ou liderança de grupos (obrigatório); Experiência em programas de voluntariado, educação e mobilidades Erasmus+ (preferencial).

Termos e condições: Contrato (de trabalho ou prestação de serviços) pelo período de 12 meses; • 20 horas de trabalho por semana (prestadas de forma flexível em função das necessidades); 

Inicio previsto: meados de fevereiro de 2019. Remuneração mensal a definir de acordo com a experiência do/a selecionado/a.

 

Formalização de Candidaturas:

As candidaturas devem ser submetidas por e-mail para comunicacao@rostosolidario.pt até ao dia 31 de janeiro de 2019. Deverão incluir carta de apresentação e CV atualizado do/a candidato/a.

Apenas os/as candidatos/as pré-selecionados/as serão contactados no sentido de agendar entrevista profissional de seleção, a realizar na primeira semana de 2019 fevereiro. 

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Subscreva gratuitamente a newsletter da Associação ACEGIS e receba as notificações das nossa notícias e artigos no seu e-mail.

Subscrever Newsletter

Junte-se a 15.322 outros subscritores

Cidadania 4Kids! Um jogo desafiante que ensina às crianças os valores da cidadania, da igualdade, dos direitos humanos e a educar por um ambiente mais sustentável e ecológico.

Jogo Educativo | Cidadania 4 KIDS

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e muito mais!
%d bloggers like this: