Prémios Nunes Correa Verdades de Faria

As candidaturas para os prémios Nunes Correa Verdades de Faria estão abertas até 15 de março de 2019. O Prémio visa reconhecer o trabalho de indivíduos que se tenham distinguido pelo seu trabalho ou estudos, em Portugal, em prol dos idosos desprotegidos ou dos progressos na área da saúde das pessoas idosas.

Abertura de Candidaturas aos Prémios Nunes Correa Verdades de Faria | Candidaturas até 15 de março

O valor de cada prémio é de € 12.500,00 (doze mil e quinhentos euros).

Os prémios Nunes Correa Verdades de Faria estão de volta para uma nova edição que irá uma vez mais premiar com 12.500,00 euros as personalidades que se distinguirem no cuidado e carinho dispensados aos idosos desprotegidos, no progresso da medicina na sua aplicação às pessoas idosas e no progresso no tratamento das doenças do coração.

Reconhecido como um dos últimos grandes beneméritos portugueses, Enrique Mantero Belard, doou à data do seu falecimento uma parte significativa dos seus bens à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. No testamento onde explicitava a sua benemerência, incumbiu à Santa Casa a obrigação de atribuir três prémios pecuniários anuais distintos.

Estes prémios destinam-se a galardoar os indivíduos que, em Portugal, mais tenham contribuído pelo seu esforço, trabalho ou estudos, para cada uma das seguintes áreas:

a) O cuidado e carinho dispensados aos idosos desprotegidos;
b) O progresso da medicina na sua aplicação às pessoas idosas;
c) O progresso no tratamento das doenças do coração.

As candidaturas serão apreciadas por um júri composto por personalidades de reconhecido mérito no âmbito da segurança social e da saúde, presidido pelo Provedor da Santa Casa.

O prazo para apresentação das candidaturas termina a 15 de março de 2019.

 

Consulte o Regulamento dos Prémios. Outras informações necessárias à apresentação da candidatura deverão ser solicitados ao Gabinete de Relações Públicas e Protocolo da Secretaria-Geral da SCML (Largo Trindade Coelho, 1200 - 470 Lisboa; Tel: 21 323 52 77/212; E-mail: secretaria-geral@scml.pt)

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Subscreva gratuitamente a newsletter da Associação ACEGIS e receba as notificações das nossa notícias e artigos no seu e-mail.

Subscrever Newsletter

Junte-se a 15.656 outros subscritores

Cidadania 4Kids! Um jogo desafiante que ensina às crianças os valores da cidadania, da igualdade, dos direitos humanos e a educar por um ambiente mais sustentável e ecológico.

Jogo Educativo | Cidadania 4 KIDS

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e muito mais!
%d bloggers like this: