Novo anúncio da Gillette contra masculinidade tóxica

Novo anúncio da Gillette contra masculinidade tóxica. O vídeo aborda temas relacionados com o machismo, a violência e o assédio sexual, e pede maior responsabilidade aos homens de hoje.

Intitulada ‘Acreditamos: O melhor que o homem pode ser’, a campanha associar-se a causas sociais para mudar mentalidades.

“Este é o melhor homem que consegue ser?”

 

Dias depois de a Associação Americana de Psicologia (APA) anunciar que “masculinidade tradicional” é “prejudicial” à sociedade e pode levar à homofobia e ao assédio sexual, a Gillette lançou uma nova campanha publicitária abordando os temas relacionados com o machismo, a violência e assédio sexual contra as mulheres.

 

O anúncio foi apresentado este domingo, 13 de janeiro, e mostra alguns exemplos de comportamentos machistas vistos, e muitas vezes aceites como normais pela sociedade patriarcal: crianças que sofrem bullying, homens que perseguem mulheres e uma desculpa constante para justificar todos os itens acima: "boys will be boys” (os rapazes serão sempre rapazes).

A marca questiona: "Is this the best a man can get?"/ “Este é o melhor homem que consegue ser?” e mostra que é possível mudar.

 

A Gillette explica que "é tempo de reconhecermos que marcas como a nossa desempenham um papel na influência da cultura e, como uma empresa que incentiva os homens a serem os melhores, temos a responsabilidade de garantir que promovemos uma imagem positiva, tangível, inclusiva e saudável do que representa ser um homem”.

 

“Porque os rapazes que vemos hoje serão os homens de amanhã”, a mudança de atitudes já está a acontecer.

 

 

Jogo Educativo – Cidadania 4KIDS! Está nas nossas mãos educar a geração que pode mudar o mundo. Ajude-nos e faça parte da nossa missão.

Ao COMPRAR está a APOIAR a Associação ACEGIS!

Jogo Educativo | Cidadania 4 KIDS

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e muito mais!
%d bloggers like this: