Concurso Euroscola – Edição 2018/19

O Euroscola um Programa inicialmente criado pelo Parlamento Europeu no âmbito da cidadania e dirigido a alunos do ensino secundário que consiste na simulação do trabalho dos deputados no Parlamento. Em Portugal o Euroscola é gerido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude em parceria com a Assembleia da República e o Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal.

Abertura de Candidaturas ao Concurso Euroscola - Edição 2018/19 | Candidaturas até 31 de janeiro

Podem candidatar-se ao Euroscola escolas participantes no Parlamento dos Jovens. Cada escola candidata deverá inscrever dois alunos/as matriculados/as no 10º ou 11º ano.

O período de candidaturas ao Concurso Euroscola está a decorrer até ao próximo dia 31 de janeiro.

Podem candidatar-se ao Euroscola escolas participantes no Parlamento dos Jovens. Cada escola candidata deverá inscrever dois alunos/as matriculados/as no 10º ou 11º ano.

No ano de 2019 o tema de participação é: Eleições Europeias 2019: assumir responsabilidades e escolher o futuro.

 

Os/As vencedores/as do Concurso Euroscola nacional ganham uma viagem ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, passando um dia como membros do Parlamento Europeu. 

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Subscreva gratuitamente a newsletter da Associação ACEGIS e receba as notificações das nossa notícias e artigos no seu e-mail.

Subscrever Newsletter

Junte-se a 15.113 outros subscritores

Cidadania 4Kids! Um jogo desafiante que ensina às crianças os valores da cidadania, da igualdade, dos direitos humanos e a educar por um ambiente mais sustentável e ecológico.

Jogo Educativo | Cidadania 4 KIDS

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e muito mais!
%d bloggers like this: