Comissão Europeia abre concurso para 1300 estágios remunerados

Todos os anos, a Comissão Europeia propõe dois estágios remunerados de cinco meses para 1.300 estagiários remunerados. Inscrições abertas até 4 de fevereiro de 2019.

Apply: Paid Traineeships in the European Commission 2019

Each year the European Commission offers 2 five month, paid traineeships, for 1.300 trainees. Applications from 10 January 2019 to 4 February 2019

A Comissão Europeia organiza anualmente cerca de 1300 estágios remunerados, estando atualmente a decorrer uma nova fase de candidaturas para a realização de estágios remunerados com a duração de cinco meses, a realizar de 01 outubro de 2019 a 29 de fevereiro de 2020.

Atribuição de uma bolsa mensal de 1,196.84€, reembolso das despesas de viagem e seguro de saúde e acidentes pessoais.

Os/as interessados/as devem candidatar-se até 04 de fevereiro de 2019 (12:00, hora de Bruxelas).

 

Os/As estagiários/as adquirem, a partir de 1 de março ou de 1 de outubro de cada ano, experiência prática na elaboração das políticas da UE num ambiente multicultural, sendo recrutados/as em toda a Comissão Europeia/serviços/agências, principalmente em Bruxelas, mas também no Luxemburgo e em toda a União Europeia.

A natureza do trabalho dos estagiários depende do serviço onde são colocados. Por exemplo, poderá ser recrutado no domínio da concorrência, dos recursos humanos ou do ambiente.

 

O que pode esperar de um estágio na Comissão Europeia?

  • Familiarizar-se com os procedimentos e as políticas das instituições europeias;
  • Participar no trabalho diário da Comissão Europeia;
  • Aplicação prática dos conhecimentos teóricos já obtidos.

 

Os/as candidatos/as devem ser nacionais de um dos Estados-Membros da União Europeia ou dos países candidatos que beneficiam de uma estratégia de pré-adesão, devem ter concluído, até à data limite de apresentação das candidaturas, o primeiro ciclo do ensino superior e devem ter bons conhecimentos de pelo menos uma das línguas de trabalho da instituição: francês ou inglês ou alemão.

Não serão aceites as candidaturas provenientes de candidatos que, durante mais de seis semanas, já tenham beneficiado ou beneficiem de qualquer outro estágio numa instituição ou órgão comunitário, ou já tenham estado ou estejam empregados em qualquer instituição ou órgão comunitário.

Comissão Europeia abre concurso para 1300 estágios remunerados. Candidaturas até 04 de fevereiro de 2019.

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Faça da Associação ACEGIS o seu Portal de Carreira e Emprego na área da Economia Social e Solidária.

Subscrever Newsletter

Junte-se a 15.708 outros subscritores

Cidadania 4Kids! Um jogo desafiante que ensina às crianças os valores da cidadania, da igualdade, dos direitos humanos e a educar por um ambiente mais sustentável e ecológico.

Jogo Educativo | Cidadania 4 KIDS

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e muito mais!
%d bloggers like this: