Abertura de candidaturas para a Ação Qualidade de Vida 2019

Processo de atribuição de apoios diretos e pontuais a pessoas com deficiência motora e comprovada falta de recursos financeiros. Candidaturas até 15 de março de 2019.

Abertura de candidaturas para a Ação Qualidade de Vida 2019 | Associação Salvador

A Associação Salvador vai atribuir 130.000€ em apoios pessoas com deficiência motora, nas categorias: Equipamentos desportivos; Obras em casa; Formação e emprego; Criação do próprio negócio.

 

O objectivo deste apoio é contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência motora, através da atribuição de apoios diretos e pontuais a pessoas com deficiência motora, cuja integração possa estar limitada a diferentes níveis pela falta de recursos financeiros.

O período de candidaturas decorre de 15 de janeiro a 15 de março de 2019.

A Associação Salvador vai atribuir 130.000€ em apoios para pessoas com deficiência motora e carência financeira, no âmbito da “Ação Qualidade de Vida”, um projeto inovador em Portugal.

 

Público-alvo: Podem candidatar-se a esta iniciativa pessoas singulares com deficiência motora, com residência em Portugal Continental e Ilhas.

Categorias: Existem quatro categorias com objetivos distintos, sendo que o candidato apenas pode candidatar-se a uma categoria:

 

  • Formação e Emprego - aumentar competências e conhecimento para uma melhor integração e desempenho profissional.  
    Exemplos de apoio: hardware ou software específico, cursos de formação, entre outros. O candidato deve ter idade superior a 16 anos.
    Formulário de Candidatura -Formação e Emprego 

 

 

  • Criação do próprio negócio - estimular o empreendedorismo para uma maior autonomia profissional e financeira.
    Exemplos de apoios: investimento inicial, apoio à definição de modelo de negócios, mentoria para arranque e acompanhamento do projeto, entre outros. O candidato deve ter idade superior a 18 anos.
    Formulário de Candidatura - Criação do Próprio Negócio

 

  • Equipamentos Desportivos- criar condições para o desenvolvimento de uma atividade desportiva e/ou melhoria do treino e rendimento desportivo. 
    Exemplos de apoio: Handbike, cadeiras de rodas para prática desportiva( basquete, ténis,andebol), equipamento de boccia, entre outros.
    Formulário de Candidatura – Equipamentos Desportivos 

 

Prazo de candidaturas: O período de receção de candidaturas e de todos os anexos decorre entre 15 de janeiro e 15 de março de 2019. Todas as dúvidas devem ser submetidas através de marianap@associacaosalvador.com ou todas as sextas feiras através do número de telefone 211 165 864.

 


 

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Faça da Associação ACEGIS o seu Portal de informação e atualidade no âmbito da Economia Social e Solidária.

Subscrever Newsletter

Junte-se a 15.721 outros subscritores

Cidadania 4Kids! Um jogo desafiante que ensina às crianças os valores da cidadania, da igualdade, dos direitos humanos e a educar por um ambiente mais sustentável e ecológico.

Jogo Educativo | Cidadania 4 KIDS

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e muito mais!
%d bloggers like this: