Abertura de Candidaturas ao Projeto de “Educação para a Cidadania” | EEA Grants

Está aberto, até dia 14 de janeiro de 2019, o período para apresentação de propostas para a implementação do projeto “Educação para a Cidadania”, cofinanciado pelo EEAGrants Active Citizens Fund e promovido pelas Fundações Calouste Gulbenkian e Bissaya Barreto.

O orçamento global do projeto não pode exceder 200 000 euros.

Programa Cidadãos Ativ@s – Projeto “Educação para a Cidadania”.

O objetivo geral deste projeto é fomentar uma mudança sistémica na educação para a cidadania e reforçar o papel das organizações da sociedade civil nas políticas públicas e na promoção de uma sociedade mais tolerante e envolvida.

Podem candidatar-se como promotoras do projeto as Organizações Não Governamentais (ONG) que cumpram os requisitos estipulados no Regulamento do Programaaté dia 14 de janeiro de 2019.

 

Está aberto, até dia 14 de janeiro de 2019, o período para apresentação de propostas para a implementação do projeto “Educação para a Cidadania”.

 

A Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Bissaya Barreto decidiram lançar um concurso para a implementação de um projeto dedicado à Educação para a Cidadania. Este projeto está alinhado com os objetivos e preocupações da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, adotada em 2017 pelo Governo português e visa não só enriquecê-la mas, sobretudo, demonstrar a importância fundamental do envolvimento ativo das Organizações Não Governamentais (ONG) neste processo, contribuindo com a sua experiência e valores e promovendo uma real abertura da escola à comunidade.

O objetivo geral do projeto é fomentar uma mudança sistémica na educação para a cidadania e reforçar o papel das organizações da sociedade civil nas políticas públicas e na promoção de uma sociedade mais tolerante e envolvida. Os objetivos específicos do projeto são os seguintes: criar uma métrica para a avaliar o “nível de cidadania” dos alunos de forma a desenhar programas à medida para dar resposta às necessidades de cada grupo e medir o impacto das ações de educação para a cidadania; promover as competências de cidadania nos estudantes das escolas envolvidas; promover uma estreita cooperação entre ONG e escolas, beneficiando do seu conhecimento em diferentes áreas; e reforçar a intervenção das ONG nas políticas públicas.

O grupo-alvo do projeto são os estudantes do 7 º ano ao 9 º ano (entre 12 e 14 anos).

Está aberto o período para apresentação de propostas para a implementação do projeto. Podem candidatar-se como promotoras do projeto, as Organizações Não Governamentais (ONG) que cumpram os requisitos estipulados no Artigo 7º do Regulamento do Programa.

Para efeitos de apresentação de proposta, deve ser constituído um consórcio com um centro de investigação, no qual o parceiro líder é a ONG promotora. O projeto a desenvolver e implementar tem a duração de 36 meses, com data de início prevista a 1 de março de 2019 e conclusão prevista a 28 de fevereiro de 2022.

O orçamento global do projeto não pode exceder 200 000 euros.

Estão disponíveis no website do Programa Cidadãos Ativ@s cidadaos-ativos.pt o Regulamento do Programa, os Termos de Referência que indicam os documentos a apresentar e as minutas que deverão ser utilizadas. As propostas têm de ser submetidas via e-mail para gulbenkian@cidadaos-ativos.pt com o assunto “Educação para a Cidadania – Proposta [Nome da ONG]”, até ao dia 14 de janeiro 2019 às 12:00 GMT.

 

Este Natal ofereça o nosso Jogo Educativo – Cidadania 4KIDS! Está nas nossas mãos educar a geração que pode mudar o mundo. Ajude-nos e faça parte da nossa missão.

Ao COMPRAR está a APOIAR a Associação ACEGIS!

Jogo Educativo | Cidadania 4 KIDS

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e muito mais!
%d bloggers like this: