Câmara Municipal do Porto está a recrutar Técnicos/as Superiores para várias funções

A Câmara Municipal do Porto abriu procedimentos concursais comuns com vista à celebração de Contrato de Trabalho em Funções Públicas a Termo Resolutivo Certo para as carreiras de Técnico/a Superior e Assistente Técnico/a.

Formalização de candidaturas entre o dia 11 de dezembro até 26 de dezembro 2018 (inclusive)​. Saiba como se candidatar a esta oferta!

 

Áreas: Psicologia, Serviço Social, Administração Pública, Direito, Economia, Gestão,  Engenharia e 12.º Ano de escolaridade.

Candidaturas até 26 de dezembro de 2018.

 

 

 

Aviso n.º 18376/2018

 

 Câmara Municipal do Porto abriu procedimentos concursais comuns com vista à celebração de Contrato de Trabalho em Funções Públicas a Termo Resolutivo Certo para as carreiras de Técnico/a Superior e Assistente Técnico/a.

 

Caracterização dos postos de trabalho:

- Ref.ª N/18) Um posto de trabalho na categoria e carreira geral de Técnico/a Superior, para a Direção Municipal de Recursos Humanos, área funcional Apoio Socioprofissional, conforme caracterização do mapa de pessoal aprovado: «Desenvolve funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica, que fundamentam e preparam a decisão. Elabora estudos, projetos e atividades conducentes à definição e concretização das políticas do município na área dos recursos humanos, nomeadamente, acompanhamento no âmbito da saúde mental e socioprofissional dos trabalhadores».

 Nível habilitacional: Licenciatura em Psicologia ou em Serviço Social, sem possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação ou experiência profissional;

 

Ref.ª O/18) Um posto de trabalho na categoria e carreira geral de Técnico/a Superior, para a Direção Municipal de Recursos Humanos, área funcional Organização e Gestão, conforme caracterização do mapa de pessoal aprovado: «Desenvolve funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica, que fundamentam e preparam a decisão. Elabora pareceres, projetos e atividades conducentes à definição e concretização das políticas do município na área da unidade orgânica, nomeadamente, análise de processos administrativos e de circuitos de informação, tendo em vista a sua racionalização e simplificação; conceção e implementação de metodologias e instrumentos de gestão».

Nível habilitacional: Licenciatura em Administração Pública, ou em Economia, ou em Gestão ou em Engenharia, sem possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação ou experiência profissional;

 

Ref.ª P/18) Um posto de trabalho na categoria e carreira geral de Técnico/a Superior, para a Direção Municipal de Serviços Jurídicos, área funcional Jurídico, conforme caracterização do mapa de pessoal aprovado: «Desenvolve funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica, que fundamentam e preparam a decisão. Elabora pareceres e presta suporte jurídico transversal no âmbito das atribuições da unidade orgânica, nomeadamente, interpretação e aplicação da legislação; produção de normas e regulamentos internos; acompanhamento de processos judiciais e processos de contraordenações; instrução, tramitação e pronúncia de processos disciplinares».

Nível habilitacional: Licenciatura em Direito, sem possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação ou experiência profissional;

 

Ref.ª Q/18) Três postos de trabalho na categoria e carreira geral de Assistente Técnico/a, para o Departamento Municipal de Fiscalização, área funcional Administrativa, conforme caracterização do mapa de pessoal aprovado: «Exerce funções de natureza executiva, de aplicação de métodos e processos, com base em diretivas definidas e instruções gerais, de grau médio de complexidade, nas áreas de atuação da respetiva unidade orgânica, nomeadamente, expediente, arquivo, secretaria, contabilidade, recursos humanos, aprovisionamento, economato e atendimento ao cliente».

Nível habilitacional: 12.º Ano de escolaridade ou de curso que lhe seja equiparado, sem possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação ou experiência profissional;

 

Ref.ª U/18) Três postos de trabalho na categoria e carreira geral de Técnico/a Superior, para a Direção Municipal de Serviços ao Munícipe, área funcional Organização e Gestão, conforme caracterização do mapa de pessoal aprovado: «Desenvolve funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica, que fundamentam e preparam a decisão. Elabora pareceres, projetos e atividades conducentes à definição e concretização das políticas do município na área da unidade orgânica, nomeadamente, análise de processos administrativos e de circuitos de informação, tendo em vista a sua racionalização e simplificação; conceção e implementação de metodologias e instrumentos de gestão» - Postos a preencher por pessoas com grau de incapacidade.

Nível habilitacional: Licenciatura em Administração Pública, ou em Economia, ou em Gestão ou em Engenharia, sem possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação ou experiência profissional;

 

 

Formalização de Candidaturas: 

A formalização das candidaturas é realizada, sob pena de exclusão, mediante formulário tipo de utilização obrigatória, aprovado pelo Despacho n.º 11321/2009, de 8 de maio, e disponível em balcaovirtual.cm-porto.pt» Formulários» Letra F» "Formulário de candidatura ao procedimento concursal", devendo ser entregues pessoalmente na Direção Municipal de Recursos Humanos, sita na Rua do Bolhão n.º 192, 4000-111 Porto, ou remetidas por correio, dirigidas ao Sr. Presidente da Câmara Municipal do Porto, sob registo e com aviso de receção, para o endereço referido, até ao termo do prazo fixado para a entrega das candidaturas.

Candidaturas de 11 a 26 de dezembro de 2018.

 

 

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Faça da Associação ACEGIS o seu Portal de Carreira e Emprego na área da Economia Social e Solidária.

Subscrever Newsletter

Junte-se a 15.181 outros subscritores

Este Natal ofereça o nosso Jogo Educativo – Cidadania 4KIDS! Está nas nossas mãos educar a geração que pode mudar o mundo. Ajude-nos e faça parte da nossa missão.

Ao COMPRAR está a AJUDAR a Associação ACEGIS!

Jogo Educativo | Cidadania 4 KIDS

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e muito mais!