A Fundação “la Caixa” lança a segunda edição do concurso de projetos de investigação em saúde

Aberta segunda edição do Concurso de Projetos Fundação ‘la Caixa’ para projetos de investigação em biomedicina e saúde

Os projetos podem ser apresentados até ao dia 15 de janeiro de 2019.

 

A primeira edição do concurso recebeu 167 candidaturas de Portugal e selecionou oito projetos vencedores, que receberão um apoio de cerca de cinco milhões de euros.

 

Estão abertas até 15 de janeiro as candidaturas à 2ª edição do concurso de projetos de investigação em saúde da Fundação ‘la Caixa’. 

 
A Fundação "la Caixa" lançou este mês a segunda edição do concurso para projetos de investigação em biomedicina e saúde, que tem o objetivo de identificar e impulsionar as iniciativas mais promissoras, de maior excelência científica e valor potencial e impacto social. 

Têm prioridade os projetos nas seguintes áreas temáticas: Neurociências; Oncologia; Doenças cardiovasculares e metabólicas relacionadas; Doenças infecciosas e Tecnologias facilitadoras nas áreas temáticas anteriores.

Nesta segunda edição, as propostas de projeto, com um máximo de três anos de execução, podem ser: 

  • Individuais, apresentadas por uma única Instituição de Investigação. Podem receber apoios até um máximo de 500 000 €
  • Em consórcios de investigação, apresentados por, no mínimo, duas Instituições de Investigação. Podem receber apoios até um máximo de 1 000 000 €

 

Processo de Apresentação de Candidaturas

Apresente a sua candidatura e documentação adicional entre 8 de novembro, às 14 h CET e 15 de janeiro às 14 h CET de 2018, acedendo à private area, para apresentar candidaturas para os programas da Fundação ”la Caixa”.

É indispensável que se registe como Project leader (com os dados pessoais e NIF) para o concurso Investigação em Saúde 2018, e que utilize o seu nome de utilizador para iniciar uma candidatura. 

 


 

A primeira edição do concurso recebeu 167 candidaturas de Portugal e selecionou oito projectos vencedores, que receberão um apoio de cerca de cinco milhões de euros.

Os projetos vencedores da primeira edição, divulgados no passado mês de julho, abrangem um amplo espectro de disciplinas, incluindo a análise da base neurológica da depressão para obter novas terapias, novos tratamentos para erradicar a malária e novos tratamentos para a insuficiência cardíaca.

 

Os projetos para este segunda edição podem ser apresentados até ao dia 15 de janeiro de 2019 e os resultados serão divulgados em julho de 2019.

A Fundação ”la Caixa”, com sede em Espanha e uma das mais relevantes a nível internacional, iniciou este ano a sua implantação em Portugal, consequência da entrada do BPI no Grupo CaixaBank.

Cidadania 4KIDS! Um jogo desafiante que ensina às crianças os valores da cidadania, da igualdade, dos direitos humanos e a educar por um ambiente mais sustentável e ecológico.

Jogo Educativo | Cidadania 4 KIDS

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e muito mais!
%d bloggers like this: