Lançamento da Infografia sobre Violência contra as Pessoas Trans

Lançamento da Infografia sobre Violência contra as Pessoas Trans e de Género Diverso

20 de novembro, Dia Internacional da Memória Trans (ou Transgénero)

Nos últimos 10 anos, foram reportados 2982 homicídios de pessoas transgénero em 72 países. Na Europa foram registados 139 casos.

Número pessoas trans de género diverso assassinadas entre 01 de janeiro de 2008 e 30 setembro de 2018 (TGEU)

Lembramos e honramos as vidas de pessoas trans e de género diverso assassinadas durante o ano.  Só no último ano, 369 pessoas trans assassinadas. Na Europa foram reportados 12 casos.


No âmbito do Dia Internacional da Memória Trans, a Associação ACEGIS lança a infografia "Violência contra as Pessoas Trans e de Género Diverso".

De acordo com a Tansegender Europe (TGEU), entre outubro de 2017 e setembro de 2018, 369 pessoas trans e de género diverso foram assassinadas.

Na Europa, nos últimos 10 anos foram reportados 139 homicídios de pessoas transgénero. Só este ano, 12 pessoas trans assassinadas em cinco países europeus: Turquia (5), Itália (4), França (1), Reino Unido (1) e Espanha (1).

 

O número de homicídios de pessoas trans continua a aumentar. De acordo com a TGEU houve uma aumento do número de pessoas trans assassinadas em relação ao ano passado – mais 44 casos – e mais 74 casos em comparação com o ano de 2016.

 

A transfobia e o preconceito tem de dar lugar à cidadania e à igualdade, garantido a universidade dos direitos humanos. Todas as pessoas têm o direito de viver em igualdade e sem discriminação.

No século XXI, não há lugar para o preconceito, discriminação e perseguição de pessoas tendo por base a orientação sexual e a identidade de género.

Todas as pessoas têm o direito de viver em igualdade e sem discriminação.

Associação ACEGIS - ONGD

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social
%d bloggers like this: