FNAJ lança campanha para estimular participação no movimento associativo juvenil

A Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) lança campanha nacional que pretende estimular a participação no movimento associativo juvenil e promover a criação de novas associações

Campanha «Associativismo Juvenil: Escola de Cidadania e Voluntariado»

Esta campanha está integrada na estratégia do movimento associativo juvenil de base local e regional em torno dos desafios europeus promovidos pela Agenda 2020, e em linha com o definido para a Educação Global pela Agenda 2030.

A Campanha pretende sensibilizar para uma maior participação por parte dos jovens nas suas comunidades, potenciando o surgimento de novas associações juvenis.

 

A Federação Nacional das Associações Juvenis lançou uma campanha nacional que pretende estimular a participação no movimento associativo juvenil e promover a criação de novas associações.
.
Em Arouca, na cerimónia de lançamento, o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, afirmou que o associativismo juvenil se tem demonstrado «como uma ferramenta absolutamente fundamental para aumentar o espírito critico, participativo e cidadão dos jovens».
O Ministro aproveitou a campanha «Associativismo Juvenil: Escola de Cidadania e Voluntariado» para desafiar os jovens a desacomodar a sociedade, congregando-se e pensando «naquilo que verdadeiramente os preocupa», aproveitando esta «excelente oportunidade para experimentar a democracia».
.
A campanha vai percorrer cerca de 40 escolas (duas por cada distrito de Portugal continental, duas da Madeira e duas dos Açores) e pretende inspirar «a capacidade de agir, criar e crescer», originando «novas lideranças com impacto direto na comunidade» e desenvolvendo novas competências.
.
A Federação Nacional das Associações Juvenis referiu que esta campanha pretende, ao mesmo tempo, «combater o afastamento e isolamento social da juventude portuguesa».

Campanha FNAJ

Associativismo Juvenil - Escola de Cidadania e Voluntariado

Cidadania 4Kids! Um jogo desafiante que ensina às crianças os valores da cidadania, da igualdade, dos direitos humanos e a educar por um ambiente mais sustentável e ecológico.

Jogo Educativo | Cidadania 4 KIDS

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e muito mais!
%d bloggers like this: