Bolsa de Investigação CES | «IPHinLaw – Homicídios nas relações de intimidade»

Bolsa de Investigação CES no âmbito do «IPHinLaw - Homicídios nas relações de intimidade: desafios ao direito»

O concurso encontra-se aberto até 30 de novembro de 2018.

Área Científica: Ciências Sociais 

Saiba como se candidatar a esta oferta!

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do «IPHinLaw - Homicídios nas relações de intimidade: desafios ao direito» (projeto nº 30862), financiado por FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional através do COMPETE 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) e por fundos nacionais através da FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia, sob coordenação de Doutora Madalena Duarte.

 

Área Científica:

Ciências Sociais

Requisitos de admissão:
O/a candidato/a deverá possuir o grau de mestrado em Sociologia (preferencialmente), Antropologia ou noutras áreas das Ciências Sociais.

São ainda requisitos preferenciais possuir Diploma de Mestrado nas Ciências Sociais, num tópico relevante para o projeto (30%); Experiência e formação documentada em metodologias qualitativas e quantitativas aplicadas nas ciências sociais e análise documental e estatística (25%); Experiência de investigação relevante para os temas do projeto e motivação para prosseguir investigação nos mesmos (20%); Domínio proficiente de português e inglês (15%);  Motivação para realizar doutoramento numa das áreas temáticas relacionadas com o projeto (10%).

 

Duração da Bolsa:

A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em janeiro de 2019. O contrato de bolsa poderá ser renovado, por iguais ou diferentes períodos, de acordo com as necessidades institucionais e disponibilidades financeiras, até uma duração máxima de 5 anos, conforme previsto no Regulamento da FCT.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:
O concurso encontra-se aberto no período de  29 de outubro e 30 de novembro de 2018

 

Formalização das candidaturas:

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de uma carta de motivação acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae detalhado, cópia dos certificados de habilitações e cópia de outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, na morada do Centro de Estudos Sociais durante o período de abertura do concurso, ou enviadas por correio, com carimbo da data de expedição até ao último dia do concurso, para a morada a seguir indicada.

Em qualquer dos casos, a referência da Bolsa deve estar explícita. Referência: CES/37/2018 - BI A/c Madalena Duarte Centro de Estudos Sociais Colégio de S. Jerónimo, Apartado 3087 3000-995 Coimbra Portugal

O CES promove a igualdade de oportunidades.

Cidadania 4Kids - Um jogo desafiante que ensina às crianças os valores da cidadania, da igualdade, dos direitos humanos e a educar por um ambiente mais sustentável e ecológico.

Jogo Educativo | Cidadania 4 KIDS

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e muito mais!
%d bloggers like this: