Violência doméstica: 24 mulheres assassinadas desde o inicio do ano

Violência doméstica: 24 mulheres assassinadas desde o inicio do ano

União das Mulheres Alternativa e Resposta contou 24 mulheres assassinadas até ao dia 20 de Novembro. Um aumento face ao período homólogo de 2017, tinham sido 18.

Este ano, até dia 20 de novembro, morreram 24 mulheres assassinadas em contexto de violência doméstica ou relações de intimidade, mais seis do que em 2017.

 

Os dados, que serão apresentados esta quinta-feira, 22 de novembro, pelo Observatório de Mulheres Assassinadas, da União Alternativa e Resposta (UMAR), apontam para um claro aumento das mulheres mortas em contexto de intimidade.

Desde 2004 que a UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta divulga os resultados dos relatórios anuais do Observatório de Mulheres Assassinadas (OMA ) sobre os femicídios e suas tentativas em Portugal estando todos eles disponíveis para consulta em http://www.umarfeminismos.org/index.php/observatorio-de-mulheres-assassinadas. 

Cidadania 4Kids! Um jogo desafiante que ensina às crianças os valores da cidadania, da igualdade, dos direitos humanos e a educar por um ambiente mais sustentável e ecológico.

Jogo Educativo | Cidadania 4 KIDS

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e muito mais!

1 thought on “Violência doméstica: 24 mulheres assassinadas desde o inicio do ano

Comments are closed.

%d bloggers like this: