Fundação “La Caixa” lança concurso de apoio a pessoas com doenças avançadas

Fundação ”la Caixa” e o BPI, em colaboração com o Ministério da Saúde e as Secretarias Regionais de Saúde dos Açores e da Madeira, lançam o concurso Apoio a Movimentos Associativos.

O concurso para projetos de movimentos associativos de apoio a pessoas com doenças avançadas tem um montante máximo de 50 mil euros/ano.

 

De 24 de outubro a 25 de novembro de 2018

 

O concurso tem como objetivo promover e financiar a implementação em Portugal de projetos inovadores de sensibilização pública e/ou promoção de apoio durante a doença e/ou luto no âmbito psicossocial e espiritual a pessoas com doenças avançadas e suas famílias.

 


 

Com o Programa Humaniza, a Fundação ”la Caixa” estende a Portugal o seu Programa de Apoio Integral a Pessoas com Doenças Avançadas, criado em 2008 e reconhecido pela Organização Mundial da Saúde.

O Programa Humaniza inclui iniciativas com provas dadas em Espanha e iniciativas específicas para Portugal e visa reforçar o apoio psicossocial e espiritual a pessoas com doenças avançadas e seus familiares, através da atuação de profissionais com a formação e a experiência necessárias para prestar os melhores cuidados.  As associações de doentes, familiares e amigos/as, profissionais e voluntários/as são também participantes ativos/as nesta missão. 

 

DESCRIÇÃO

 

concurso Apoio a Movimentos Associativos, dirigido a entidades privadas sem fins lucrativos com reconhecida intervenção no âmbito de doenças avançadas, tem como objetivo promover e financiar a implementação em Portugal de projetos inovadores de sensibilização pública e/ou promoção de apoio durante a doença e/ou luto no âmbito psicossocial e espiritual a pessoas com doenças avançadas e suas famílias.A título de exemplo, os projetos podem envolver ações de sensibilização para aumento de conhecimento e envolvimento da sociedade civil nomeadamente nos cuidados paliativos, produção e divulgação de informação e orientações para doentes e/ou seus familiares, ações formativas para profissionais e/ou cuidadores/as informais e grupos de apoio e acompanhamento dirigidos a doentes, familiares e cuidadores/as.

Apresente a sua candidatura entre 24 de outubro e 28 de novembro de 2018, entrando na área privada para apresentação de candidaturas aos programas da Fundação ”la Caixa”: Portal de concurso.

 

Na primeira vez que entrar nesta área, terá de se registar para obter um nome de utilizador e uma palavra-passe.

Quando estiver registado, procure a secção Open Callsselecione o concurso Apoio a Movimentos Associativos e preencha o formulário de candidatura online.

Não aceitaremos candidaturas incompletas, que sejam entregues em papel ou que sejam apresentadas por qualquer outro meio ou fora de prazo.

Cidadania 4Kids! Um jogo desafiante que ensina às crianças os valores da cidadania, da igualdade, dos direitos humanos e a educar por um ambiente mais sustentável e ecológico.

Jogo Educativo | Cidadania 4 KIDS

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e muito mais!
%d bloggers like this: