Estão abertas candidaturas para as Bolsas Gulbenkian Mais

Bolsas Gulbenkian Mais: Mais igualdade de oportunidades / Mais inteligência emocional / Mais liderança consciente

Candidaturas de 1 a 23 de outubro de 2018.

As Bolsas Gulbenkian Mais apoiam jovens com boas notas e poucos recursos. A ajuda chega em forma de uma bolsa de estudo e de um programa de valorização pessoal.

Com o objetivo de apoiar a formação académica de jovens de elevado potencial, e que, simultaneamente, não disponham dos necessários recursos económicos para o prosseguimento de estudos no ensino superior, ao nível da licenciatura e mestrado, a Fundação Gulbenkian concede bolsas Gulbenkian mais a jovens que finalizem o ensino secundário com elevadas classificações académicas e que se candidatem pela primeira vez ao ensino superior.

 

A bolsa destina-se a alunos finalistas do ensino secundário que se candidatam pela primeira vez à universidade, com média de entrada superior a 18 valores e com menos recursos financeiros. Tem o objetivo de gerar uma maior igualdade de oportunidades.

 

Condições de admissibilidade ao concurso:

a) Nacionalidade portuguesa ou estrangeira com residência em Portugal há pelo menos três anos à data do concurso;
b) Nota de candidatura ao ensino superior no curso em que está inscrito/a igual ou superior a 18 valores;
c) Ter sido atribuída bolsa de ação social para estudantes do ensino superior de valor não superior ao valor da propina máxima fixada para o 1º ciclo do ensino público, não incluindo nessa bolsa eventuais complementos.

 

 Valor da Bolsa

A Bolsa Gulbenkian Mais corresponde ao valor da propina efetivamente suportada pelo estudante, até ao limite da propina máxima fixada para o 1º ciclo de estudos do Ensino Superior Publico para o ano letivo em causa. Pode incluir ainda um complemento para aquisição de material bibliográfico e escolar, bem como um complemento de transporte.

 

 

Os/as  interessados/as deverão tomar conhecimento do regulamento e preencher o formulário disponível online, acedendo à página da Fundação Calouste Gulbenkian em gulbenkian.pt no prazo estipulado para o efeito.

Para admissão ao concurso devem os/as candidatos/as anexar à candidatura online os seguintes documentos (PDF ou JPG até 4 MB):

 

a) Declaração de conclusão do ensino secundário onde constem as classificações finais por disciplina; b) Declaração da instituição de ensino superior onde o candidato está inscrito onde conste a designação do curso em que está inscrito e respetivo código CNAEF, a lista de disciplinas em que se inscreveu e respetivos créditos ECTS bem como a nota de candidatura que permitiu o acesso e ingresso no curso em que está inscrito; c) Declaração da instituição de ensino superior onde o candidato está inscrito onde conste o valor da bolsa de ação social atribuída, separando entre o valor da bolsa base anual e o valor de complementos ou, caso não lhe tenha sido ainda atribuída bolsa de estudo, comprovativo do requerimento apresentado para obtenção da mesma; d) Cópia de declaração de rendimento do agregado familiar; e) Carta de motivação; f) Duas cartas de recomendação; g) Outros documentos que o candidato considere relevantes para o perfeito esclarecimento das suas habilitações e objetivos

Cidadania 4Kids! Um jogo desafiante que ensina às crianças os valores da cidadania, da igualdade, dos direitos humanos e a educar por um ambiente mais sustentável e ecológico.

Jogo Educativo | Cidadania 4 KIDS

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e muito mais!
%d bloggers like this: