Empreendedorismo e Intervenção Social: abertura de candidaturas ao WACT Spirit’19

Estão abertas inscrições para o SPIRIT'19, uma formação de Empreendedorismo e Intervenção Social, da iniciativa da WACT - We Are Changing Together

A WACT desafia-te a criar um projeto de empreendedorismos social e implementa-lo durante 6 semanas em Portugal ou São Tomé e Príncipe. Candidaturas até 01 de dezembro de 2018.

Tens um ideia para um projeto social mas não sabes como o pôr em prática? Sentes falta de competências técnicas e práticas na área de empreendedorismo social? Queres mudar o mundo?
Então não percas esta oportunidade! Cria o teu projeto social e implementa-o em Portugal ou em São Tomé e Príncipe!

 

"O mundo só muda se as pessoas mudarem. E as pessoas só mudam se forem estimuladas e se aprenderem a fazê-lo!"

O SPIRIT é uma formação de Empreendedorismo e Intervenção Social dirigida a todas as áreas académicas. No âmbito da formação os/as alunos/as idealizam, estruturam e implementam (durante 6 semanas em Portugal ou São Tomé e Príncipe) um projeto social na sua área de formação ou interesse, sendo que algumas faculdades atribuem ECTS aos alunos/as que passam por esta experiência, reconhecendo o desenvolvimento pessoal, social e técnico que a mesma proporciona. 

 

 O Projeto capacita futuros Changemakers, dotando-os/as de competências técnicas na área do empreendedorismo social e gestão de projetos mas também de competências pessoais e sociais, tais como a colaboração, a criatividade, o idealismo, a proatividade e a resiliência. Ao longo da formação Spirit o desafio passa por idealizar, construir e implementar um projeto social numa determinada comunidade em Portugal ou em São Tomé e Príncipe.

 

O objetivo do WACT Spirit é criar Changemakers, ou seja, indivíduos capazes de implementar a mudança nos seus contextos diários e no mundo, de forma sustentável.

No âmbito desta formação, o teu desafio é idealizares, desenhares e implementares, se assim o desejares, um projeto que tenha como objetivo a resolução de um problema comunitário. Este método learning-by-doing irá permitir que adquiras experiência na tua área de formação ou interesse e, ao mesmo tempo, a oportunidade de colocares as tuas competências pessoais e académicas ao serviço do desenvolvimento de uma comunidade!

Ao longo da formação, irás desenvolver não só competências técnicas na área da criação de projetos de empreendedorismo social mas também competências pessoais e sociais tais como a colaboração, a criatividade, o idealismo, a proatividade e a resiliência, que irão fazer de ti um verdadeiro CHANGEMAKER!

 

 

 

 

Para te candidatares ao Spirit'19 basta preencheres o formulário próprio até dia 1 de dezembro. A fase de recrutamento e seleção dura até dezembro, sendo que no final de 2018 as turmas estarão fechadas.

A formação decorre uma vez por semana, em horário pós-laboral durante três horas (i. e. das 20h às 23h) e terá início em fevereiro de 2019.

Mais informações e esclarecimentos, contacte a WACT via e-mail: info@wact.pt

Cidadania 4Kids! Um jogo desafiante que ensina às crianças os valores da cidadania, da igualdade, dos direitos humanos e a educar por um ambiente mais sustentável e ecológico.

Jogo Educativo | Cidadania 4 KIDS

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e muito mais!
%d bloggers like this: