Abertura Candidaturas para Financiamento de Projetos no âmbito da prevenção e combate à Mutilação Genital Feminina

O Governo vai atribuir 50 mil euros as organizações não-governamentais com projetos de prevenção e combate à mutilação genital feminina podem concorrer a uma linha de financiamento do Governo.

O período para apresentação das candidaturas decorre entre 2 de outubro a 16 de novembro.

Apoio Financeiro a projetos de Prevenção e combate à Mutilação Genital Feminina

 

Está aberto o concurso para apoio financeiro a projetos de prevenção e combate à mutilação genital feminina, desenvolvidos por organizações não-governamentais.

“As organizações não-governamentais, especialmente associações de imigrantes e de mulheres, têm sido fundamentais na erradicação da mutilação genital feminina, e o reforço do seu trabalho permitirá ir mais longe, de forma mais profissionalizada e interligada com serviços de saúde, educação e segurança social, entre outros”, indica a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro.

São 50 mil Euros destinados a projetos que vão contribuir, designadamente, para alertar as comunidades quanto às consequências médicas e legais da mutilação genital feminina, capacitar profissionais de setores estratégicos, aliar esforços com autarquias, acompanhar famílias e empoderar mulheres e homens de todas as idades para que se tornem agentes ativos de prevenção desta prática.

Esta linha de financiamento representa uma restruturação do prémio Contra a MGF – Mudar aGora o Futuro, atribuído bianualmente desde 2012, orientando-o para o reforço do trabalho em rede, mais integrado e mais profissionalizado. O montante disponível é também aumentado de 30 mil para 50 mil Euros.

A Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não-Discriminação 2018-2030 – Portugal + Igual, cujo Plano de Ação para a Prevenção e o Combate à Violência contra as Mulheres e à Violência Doméstica 2018-2021 tem objetivo o combate às práticas tradicionais nefastas, nomeadamente a mutilação genital feminina e os casamentos infantis, precoces e forçados, vem dar continuidade ao empenho do Governo nesta matéria.

As candidaturas ao presente concurso decorrem até 16 de novembro.

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu email toda as nossas notícias e artigos.


FIQUE A PAR DAS NOSSAS NOTÍCIAS! 

Newsletter ACEGIS

Junte-se a 13.974 outros subscritores

Ao clicar em “Subscrever”, está a aceitar a nossa política de privacidade.

Associação ACEGIS - ONGD

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

Cidadania 4Kids! Um jogo desafiante que ensina às crianças os valores da cidadania, da igualdade, dos direitos humanos e a educar por um ambiente mais sustentável e ecológico.

Jogo Educativo | Cidadania 4 KIDS

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e muito mais!
%d bloggers like this: