Dia Internacional da Paz – Lançamento de Livro “Abraçar a Paz”

Em linha com a celebração do Dia Internacional da Paz, Maria Julia Nunes lança o livro “Abraçar a Paz”, um projeto social, sem fins lucrativos que tem como objetivo propagar a mensagem de Cultura para a Paz

A apresentação irá decorrer no Auditório do IPAM, na Universidade Europeia, às 17h00 da próxima sexta-feira. Entrada Gratuita.

Em linha com a celebração do Dia Internacional da Paz, Maria Julia Nunes lança o livro “Abraçar a Paz”, um projeto social, sem fins lucrativos que tem como objetivo propagar a mensagem de Cultura para a Paz

 

O livro “Abraçar a Paz” é uma iniciativa que fomenta uma Cultura de Paz e será apresentado na comemoração do Dia Internacional da Paz, este ano com o tema “Right to Peace”, a 21 de setembro, entre as 17h00 e as 18h30, no Auditório do IPAM/Universidade Europeia.

 

“Abraçar a Paz” é um projeto iniciado em 2008 por Maria Julia, com o objetivo de criar uma sociedade prospera, de harmonia e de bem-estar. Dez anos depois, e com o mesmo nome do projeto, nasce o livro. Em formato A6 – para fácil leitura –, funciona como um diário, onde dá pistas inspiradoras, apela à reflexão e contribui para o desenvolvimento humano e social. Todas as mensagens incluídas neste livro são da autoria de Maria Julia, fruto de meditações temáticas e sessões de Mindfulness semanais que a autora facilita há mais de 15 anos.

 

O conceito de Paz contido no livro, é uma proposta de “Abraçar a Paz”, emocional e mental, que existe em cada pessoa, para obter maior estabilidade individual, melhores relacionamentos interpessoais e desenvolver os talentos e potenciais de cada pessoa, permitindo assim vivências com maior realização, significado e sucesso.

 

O livro “Abraçar a Paz” é um projeto social, sem fins lucrativos. A sua produção é o resultado das sinergias de várias pessoas e organizações, que se juntaram para lhe dar forma, contribuindo para um Mundo Melhor, onde cada pessoa, organização, empresa ou nação é uma ponte para a Paz.

Com entrada gratuita, o Auditório do IPAM/Universidade Europeia, recebe o lançamento do livro “Abraçar a Paz”, com debates, música e atividades que celebram o Dia Internacional da Paz e convidam a experimentar a alegria que é abraçar a mesma.

 


 

A autora | Maria Julia Nunes

 

Maria Julia Nunes tem mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento e treino mental, emocional e espiritual em pessoas e empresas. Em 2004 fundou a inSoul, através da qual já ajudou milhares de pessoas e equipas a serem mais felizes, colaborativas, pacíficas e amorosas, na vida pessoal e profissional, com resultados consistentes e duradouros. Escreve sobre a importância e o impacto do auto-desenvolvimento e soft skills na vida e no trabalho.

Iniciou o projecto “Abraçar a Paz” em 2008, com um evento cultural na Aula Magna, em Lisboa. Em 10 anos, anualmente foi realizado em 21 de Setembro, um evento associado à Cultura de Paz, alinhado com a celebração do “International Day of Peace, assim como aos milhares de eventos que ocorrem em todo o mundo. Em paralelo, criou uma comunidade social on-line, na qual são publicadas diariamente mensagens e notícias que se relacionam com o desenvolvimento da cultura da Paz individual e social.


Sobre o Dia Internacional da Paz - International Day of Peace

O Dia Internacional da Paz foi fixado pela resolução 55/282 da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em 7 de Setembro de 2001. Em Portugal, desde 2008, o projecto “Abraçar a Paz” está em linha com a celebração do International Day of Peace.

Anualmente é definido um tema pelo Secretário-Geral da ONU. Em 2018, o tema é: “The right to peace”.

Cidadania 4Kids! Um jogo desafiante que ensina às crianças os valores da cidadania, da igualdade, dos direitos humanos e a educar por um ambiente mais sustentável e ecológico.

Jogo Educativo | Cidadania 4 KIDS

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e muito mais!
%d bloggers like this: