Conferência internacional EXIT| Sistema da Prostituição

“Exit – Sistema da Prostituição” é o tema da conferência internacional que decorrerá no próximo dia 21 de setembro, no Centro de Juventude de Lisboa.

Esta Conferência insere-se no âmbito do projeto “Violência contra as mulheres e o sistema de prostituição – EXIT, cofinanciado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).

No dia 21 de setembro de 2018, a Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM), em cooperação com Lobby Europeu das Mulheres (LEM), realiza a conferência EXIT | Sistema da prostituição, no Centro da Juventude de Lisboa. O evento insere-se no âmbito do projeto Violência contra as mulheres e o sistema de prostituição – EXIT, cofinanciado pelo Estado Português através do mecanismo nacional para a igualdade em Portugal, a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).

O painel de oradoras/es, nacionais e internacionais, engloba sobreviventes do sistema prostitucional, homens pro-feministas, serviços especializados, ONG de mulheres, representantes de partidos políticos, organizações de mulheres migrantes, de jovens, autarquias, entre outros. A sua realização visa promover o debate esclarecido em Portugal sobre o modelo abolicionista, também denominado de modelo da igualdade, ou modelo nórdico.

 

Objetivos:

Promover o conhecimento e o debate sobre os desenvolvimentos mais recentes de políticas públicas relativas ao sistema da prostituição, e sobre a sua aplicação;

Contribuir para uma política pública que defenda as mulheres, a eliminação de todas as formas de violência e a supressão da exploração sexual;

Dar voz às sobreviventes do sistema da prostituição, organizações de mulheres e de jovens, homens feministas, autoridades locais, organizações de migrantes e ONGs.

Inscrições até 19 de setembro de 2018.

%d bloggers like this: