73.ª sessão da Assembleia-Geral da ONU

73.ª sessão da Assembleia-Geral da ONU | 25 de setembro a 01 de outubro de 2018

Todos os anos, em setembro, líderes mundiais reúnem-se na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, durante duas semanas para discutir as questões mais importantes que afetam a humanidade

73rd session of the UN General Assembly

The annual General Debate of the United Nations General Assembly is the occasion for world leaders to gather at UN Headquarters to discuss global issues.

Theme of the General Debate, "Making the United Nations relevant to all people: global leadership and shared responsibilities for peaceful, equitable and sustainable societies".


Mais de 150 chefes de Estado e de governo passam esta semana pela sede das Nações Unidas em Nova Iorque. Esta terça-feira, discursa o secretário-geral, o presidente dos Estados Unidos e o presidente do Brasil.


 

Até à próxima segunda-feira, dia 01 de outubro, os líderes de todos os países representados nas Nações Unidas reúnem-se na sede da ONU, em Nova Iorque, para discutir as questões mais importantes que afetam a humanidade e o panorama internacional.

O tema deste ano é “Tornar a ONU relevante para todos – liderança global e responsabilidade partilhada para sociedades pacíficas, igualitárias e sustentáveis”.

Questões como a guerra na Síria, o conflito nas Coreias e mudança climática serão debatidas, mas também temas sobre as Nações Unidas, como a reforma da organização.

A presidente da 73ª Assembleia Geral María Fernanda Espinosa, ex-ministra das Relações Exteriores do Equador, será a quarta mulher a liderar aquele organismo nos seus 73 anos de história.

Acompanhe a cobertura completa em português do debate geral da 73ª Assembleia Geral da ONU, bem como os eventos paralelos de alto nível. Outras informações nas páginas oficiais (www.un.org/en/ga e gadebate.un.org),  através da hashtag #UNGA.

Cidadania 4Kids! Um jogo desafiante que ensina às crianças os valores da cidadania, da igualdade, dos direitos humanos e a educar por um ambiente mais sustentável e ecológico.

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e muito mais!

Jogo Educativo | Cidadania 4 KIDS

Cidadania. Ambiente. Direitos Humanos. Direitos da Criança.
%d bloggers like this: